Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/01/2007 07:43

Cassilândia:Leitor questiona sobre o primeiro carroceiro

Na foto, Claro e sua carroça. Foi ele ou o Pernambuco?Na foto, Claro e sua carroça. Foi ele ou o Pernambuco?

Lucas, neto do saudoso Joaquim Tenório Sobrinho, o Pernambuco, que foi prefeito e vereador em Cassilândia, não concorda com a relação dos pioneiros de Cassilândia, que indica Claro, como o primeiro carroceiro da cidade. Abaixo, a sua argumentação:

"O primeiro carroceiro de Cassilândia não foi o Claro e sim o Joaquim Pernambuco. Logo que o Pernambuco chegou em Cassilândia viu que não tinha nenhuma carroça aqui, assim foi até o interior de São Paulo e comprou uma carroça, com o intuito de fazer carretos, pois como disse não tinha nenhuma carroça na cidade, com essa carroça Sr. Pernambuco começou a fazer carretos aqui em Cassilândia. Aí o Sr. Claro se interessou pela mesma e a comprou do Sr. Prenambuco, até queria comprar a carroça e a mula, mas o Sr. pernambuco disse que a mula não vendia por ser um animal muito bom, o \"negócio\" foi feito uma parte em dinheiro e uma bicicleta, que o sr. Pernambuco veio a dar para seu filho mais velho que o ajudava com os carretos, o Luizinho. Sei dessa história a muito tempo, pois sou neto do Pernambuco."

O advogado Antonio Rodrigues Sobrinho, que tem auxiliado na elaboração da lista, nos programas da Rádio Patriarca, aos sábados, não concorda. Para ele, Claro foi o primeiro carroceiro de Cassilândia.

A leitora Carmozina, que hoje reside em São José do Rio Preto, já no ano passado, explicava que a esposa do sr. Claro se chama da. Joana e a filha Clarice. Hoje ela estaria morando na Lagoa Santa. Eram vizinhos da da. Armanda de Castro e depois moraram em frente ao antigo Grupo Escolar de Cassilândia, onde segundo ela, os viu pela última vez. Claro era filho de da. Apolonia e do sr. Avelino, chamado Avelino Tremedor e irmão de Guilherma e Benvindo. Ela também entende que Claro foi o primeiro.

Mas, fica em aberto a discussão.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)