Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia:Ex-aluno de Gilberto fala da sua importância

29 de abril de 2008 - 05:51

O leitor Rhascley Deivit escreve para a Rádio Patriarca homenageando a memória do prof. Gilberto Elias Ferreira, que faleceu na tarde de ontem. Leia a mensagem recebida:

"Olá amigos da rádio Patriarca e cassilandenses, é com imensa e sincera dor que neste momento escrevo estas poucas palavras. Como poderia eu deixar de dedicar alguns minutos de meu tempo para falar de uma pessoa tão querida e importante na minha vida, não considerem como uma homenagem, não seria capaz de homenagear esta pessoa da forma que ela merece, considerem apenas como um relato, relato de uma dor sentida por alguém que deve muito à pessoa em questão. Isso mesmo, eu devo muito ao professor Gilberto Elias Ferreira.

Tive o prazer de te-lo como professor durante apenas três anos, porém foram os três anos letivos em que mais aprendi, não só matemática, matéria então lecionada por ele, mas também aprendi a ter caráter, a encarar a vida de forma séria e responsável e não como uma criança que fingia aprender, que fingia ser responsável.

\"Gilbertão\", era como eu o chamava naqueles tempos, esta pessoa de uma moral, índole e competência indiscutíveis, sempre levou a sério tudo o que fez, ele não estava ali apenas pelo salário que receberia ao fim do mês, mas estava ali para ensinar, estava ali para fazer com que seu alunos realmente aprendessem, o que estava ensinando, tinha seu métodos, sua própria didática, e alcançou muitos méritos.

Eu tive a oportunidade de dizer tudo isso a ele, a ultima vez que nos encontramos em meados de setembro do ano passado na agência do banco real em cassilândia, a conversa foi breve, me contou que tinha se aposentado, perguntou como estava a vida, e nos despedimos, uma ultima lembrança de um amigo que se foi desta terra, mas que estará para sempre dentro do meu coração. Sou apenas um jovem que tem muitas lembranças do Gilbertão, sou muito grato a ele, um Homem, Professor, Mestre, um \"exemplo\" a ser seguido por todos.

Me lembro das conversas que tínhamos durante o intervalo das aulas, falávamos sobre o tempo, política,
acontecimentos gerais, enfim falávamos sobre tudo, e quão proveitosas eram essas conversas, não havia um só momento ao lado do professor Gilberto em que não se aprendesse algo, porém hoje a alguns minutos atrás, ao visitar como todos os dias o site cassilandianews, me deparo com um noticia triste e lamentável: \"Morre professor Gilberto\".

O que me resta neste instante senão lamentar e conviver com essa dor, afinal foi assim que ele nos ensinou, \"encarar a vida como um homem\" é necessário e imprescindível para o sucesso, me lembro das brincadeiras, quando ele entrava na sala de aula e cantava, \"o rhascley não é mais aquele, olha a cara dele\"...

Paro por aqui, neste momento será melhor o silêncio. Meu sentimentos à familia, que DEUS dê força a vocês. Abraços a todos de cassilândia e meus sentimentos pela perda desta pessoa que com certeza ajudou na formação do caráter de muitos cassilandenses. Enfim grande perda.

SIGA-NOS NO Google News