Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: vereadores vão ao TJ para reaver mandatos

Humberto Marques - Campo Grande News - 10 de julho de 2007 - 18:32

Os seis vereadores afastados da Câmara de Cassilândia impetraram agravo de instrumento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, solicitando a reintegração de seus mandatos. O caso foi repassado nesta terça-feira (10 de julho) à desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges. Os seis vereadores são representados pelo mesmo advogado.

Recorreram do afastamento – que tem validade de 30 dias – os vereadores Baltazar Soares Silva (PSDB, presidente da Câmara), Romão Maiorchini (PMDB), Ozélio Silva (PSDB), Silvioney Verón da Silva (PT), Paulo Fernandes Dalastra (PSDB) e Celino Araújo (PDT). Eles deixaram o cargo por determinação da Justiça, que acatou pedido do Ministério Público Estadual, que acusou os seis de serem beneficiários do esquema de desvio de recursos públicos da prefeitura – investigado na “Operação Judas”.

O fato foi apresentado pelo ex-secretário de Finanças, Waldimiro Cotrim Moreira, que informou que cada um dos vereadores receberia R$ 1 mil na operação. A denúncia levou o MPE a desdobrar as investigações, com a criação da “Operação Pilatos”. Baltazar Silva vinha respondendo pela prefeitura cassilandense devido ao afastamento do titular, José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e de seu vice, Sebastião da Silva (PSB). Com a decisão, a prefeitura agora está sob responsabilidade do juiz Silvio Prado.

SIGA-NOS NO Google News