Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/08/2010 09:09

Cassilândia: Vereadores querem redução na energia

EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASSILÂNDIA-MS.



Os Vereadores que a esta subscrevem e ao final assinam, Indicam à Mesa, que após cumpridas as demais formalidades regimentais de estilo, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Carlos Augusto da Silva, DD. Prefeito Municipal, solicitando para que o mesmo tome as devidas providências necessárias no sentido de reduzir a Contribuição de Iluminação Pública de no mínimo 50% (cinqüenta) por cento do valor cobrado.

JUSTIFICATIVA: Quando foi implantada a Lei Municipal que autorizava a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública Municipal, ficaram a critério dos municípios os percentuais a serem cobrados. Naquela época havia várias ruas e avenidas de Cassilândia que necessitavam de expansão de rede, troca de postes de madeiras para de concreto armado, colocação de luminárias onde não existia e iluminação em algumas Avenidas, Praças e também no Cemitério. Tendo em vista que todas estas obras foram construídas e pagas nas Administrações anteriores não há necessidade de se manter os valores cobrados da população Cassilandense. Somente existe a legalidade de cobrança de uma taxa ou tarifa para cobrir os valores dos serviços. Proponho não a extinção, mas sim a diminuição dos percentuais cobrados, de no mínimo 50% (cinqüenta) por cento do valor cobrado, pois não se justifica fazer caixa com o dinheiro do povo. Tendo em vista que o Município não gasta todo o dinheiro arrecado mensalmente na manutenção, instalação até mesmo no melhoramento e expansão de rede de iluminação pública da nossa cidade e também não pode ser destinado para fins de outros tipos de pagamentos, somente destinado exclusivamente ao custeio do serviço de iluminação pública conforme Art. 8º da Lei Municipal nº 067/02. Portanto já é pela segunda vez que solicitamos do Poder Executivo Municipal providências necessárias para redução da Contribuição de Iluminação Pública de no mínimo 50% (cinqüenta) por cento do valor cobrado.

Plenário “JOAQUIM PAULINO BORGES”, 20 de Agosto de 2010.


Claudete Dosso
Vereadora – PSDB
Arthur Barbosa Souza Filho
Vereador – PP.

Rosemar Alves de Oliveira (Fivela)
Vereador – DEM.
Giuliano Tenório Dantas
Vereador – PR.

Valdecy Pereira da Costa
Vereador – PMDB.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)