Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2008 14:33

Cassilândia: vereadores pleiteiam construção de casas

DivulgaçãoDivulgação

O Secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun foi procurado pelos vereadores de Cassilândia: Florisvaldo Barbosa Dias, Silvonei Veron da Silva e Enio Freitas Dias, para discutirem sobre a possibilidade de construção de mais 86 unidades habitacionais no município.

CRÉDITO SOLIDÁRIO

É um programa de financiamento habitacional para famílias organizadas por Associações e Cooperativas da Sociedade civil, entidades sem fins lucrativos, com prazo de amortização em até 20 anos a juro ZERO.

O agente organizador (Associações e Cooperativas) apresenta na Caixa Econômica Federal as propostas do empreendimento habitacional. Posteriormente, a relação de propostas consideradas viáveis será enviada ao Ministério das Cidades, a quem caberá a hierarquização, seleção e divulgação das respectivas entidades selecionadas.

Carlos Marun informou que o município já foi contemplado com 40 casas populares
vindas da parceria entre o Governo Federal através do Programa Crédito Solidário/2007 que investirá R$ 480.000,00, do Governo do Estado com a contrapartida de R$ 22.921,43 e com a doação do terreno por parte do município. Sendo que a entidade que repassará o recurso federal é a Associação de Apoio a Habitação Popular e de reforma Urbana de Mato Grosso do Sul – APHRUMS.

Essas 86 casas solicitadas pelos vereadores passarão pelo processo seletivo do Ministério das Cidades. Pois, assim como as casas anteriores, os recursos poderão vir do Programa Crédito Solidário.

“Acredito que até o final deste primeiro semestre tenha saído a resposta se haverá ou não a liberação dos recursos federais para a construção dessas casas no município de Cassilândia”, esclareceu Marun.




Andressa Lopes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)