Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: vereadores pleiteiam construção de casas

04 de abril de 2008 - 14:33

Divulgação
Divulgação

O Secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun foi procurado pelos vereadores de Cassilândia: Florisvaldo Barbosa Dias, Silvonei Veron da Silva e Enio Freitas Dias, para discutirem sobre a possibilidade de construção de mais 86 unidades habitacionais no município.

CRÉDITO SOLIDÁRIO

É um programa de financiamento habitacional para famílias organizadas por Associações e Cooperativas da Sociedade civil, entidades sem fins lucrativos, com prazo de amortização em até 20 anos a juro ZERO.

O agente organizador (Associações e Cooperativas) apresenta na Caixa Econômica Federal as propostas do empreendimento habitacional. Posteriormente, a relação de propostas consideradas viáveis será enviada ao Ministério das Cidades, a quem caberá a hierarquização, seleção e divulgação das respectivas entidades selecionadas.

Carlos Marun informou que o município já foi contemplado com 40 casas populares
vindas da parceria entre o Governo Federal através do Programa Crédito Solidário/2007 que investirá R$ 480.000,00, do Governo do Estado com a contrapartida de R$ 22.921,43 e com a doação do terreno por parte do município. Sendo que a entidade que repassará o recurso federal é a Associação de Apoio a Habitação Popular e de reforma Urbana de Mato Grosso do Sul – APHRUMS.

Essas 86 casas solicitadas pelos vereadores passarão pelo processo seletivo do Ministério das Cidades. Pois, assim como as casas anteriores, os recursos poderão vir do Programa Crédito Solidário.

“Acredito que até o final deste primeiro semestre tenha saído a resposta se haverá ou não a liberação dos recursos federais para a construção dessas casas no município de Cassilândia”, esclareceu Marun.




Andressa Lopes

SIGA-NOS NO Google News