Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Vereadores pedem que barracão seja liberado

05 de maio de 2009 - 11:33

EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASSILÂNDIA – MS.



Os Vereadores que esta subscreve e ao final assinam, Indicam à Mesa, que após cumpridas as demais formalidades regimentais de estilo, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Carlos Augusto da Silva, DD. Prefeito Municipal, solicitando para que o mesmo tome providências no sentido de liberar o espaço físico do barracão localizado no fundo do Estádio Municipal “Oracio Cesário de Almeida”, para que seja utilizado como deposito de pneus usados com parceria de pequenas e grandes Empresas tais como: bicicletaria, borracharia e revendedores de pneus ou particulares.
JUSTIFICATIVA: Com a preocupação da população da temida dengue e que estes pneus velhos que são grandes responsáveis pelas larvas do mosquito transmissor e de certa forma estes empresários estariam contribuindo com a limpeza pública e também com a Secretaria de Saúde, pois visitando o deposito de reciclagem municipal vi a quantidade de pneus que estão ao ar livre totalmente exposto ao perigo e com isso poderemos evitar gastos com a mão de obra e pulverização de venenos. Ficando assim obrigatoriamente as empresas citadas a colaborarem com a entrega destes ao serviço de limpeza pública, que em seguida passará para RECICLANIP, que é uma entidade sem fins lucrativos, por isso não compra e não vende pneus.
Este método também foi adotado em outras cidades como: Três Lagoas, Inocência, Naviraí e Chapadão do Sul entre outras, o índice de dengue caiu em uma porcentagem muito boa.

Plenário “JOAQUIM PAULINO BORGES”, 26 de Janeiro de 2009.



Fião Eder Quirino
Ver. DEM Vereador PSC.


Florisvaldo Barbosa Dias Renato César de Freitas
Vereador PT. Vereador PP.


SIGA-NOS NO Google News