Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: vereadores pedem placas de sinalização

23 de junho de 2009 - 11:35

EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMRA MUNICIPAL DE CASSILÂNDIA-MS.



Os vereadores que a esta subscrevem e ao final assinam, Indicam à mesa, que após cumpridas as demais formalidades regimentais de estilo, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Carlos Augusto da Silva, DD. Prefeito Municipal, solicitando para que o mesmo tome as devidas providências necessárias no sentido de que sejam instaladas placas de sinalização de trânsito no sentido horizontal e vertical em frente as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, Creches Municipais e APAE e fazer faixa de pedestre onde não tem bem como a revitalização das faixas de pedestre já existente.
JUSTIFICATIVA: Excelentíssimo Senhor Presidente e Senhores Vereadores esta solicitação ao Poder Executivo Municipal é no sentido de que seja instaladas placas de sinalização de trânsito no sentido horizontal e vertical e fazer faixa de pedestre onde não tem em frente às Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, Creches Municipais e APAE, bem como a revitalização das faixas de pedestre já existente para que assim possa ser disciplinado o tráfego de veículos nesses locais. A maioria das Escolas e Creches conta com alunos desde o pré-escolar matriculados nos períodos matutinos e vespertinos, de maneira que há uma grande concentração de crianças nas ruas em frente às escolas diariamente e como as ruas não contam com uma adequada sinalização, muitas vezes veículos passam em velocidade inadequada colocando em risco a vida dos alunos. Esta solicitação que tem como objetivo dar segurança aos alunos e pedestre de um modo em geral nas imediações das escolas. Sugiro ao poder Executivo Municipal que tome providências neste sentido, portanto com essa providência reduzirá os riscos de acidentes nos horários de entrada e saída de estudantes das Escolas e Creches.
Solicito apoio aos nobres colegas vereadores nesta importante indicação e posteriormente a colaboração no sentido de convencimento do Poder Executivo.
Plenário “JOAQUIM PAULINO BORGES”, 10 de Junho de 2009.

Claudete Dosso Rosemar Alves de Oliveira
Vereadora PSDB. Vereador Presidente DEM.



Arthur Barbosa Souza Filho Giuliano Tenório Dantas
Vereador PP. Vereador PR.



Valdecy Pereira da Costa
Vereador PMDB.

SIGA-NOS NO Google News