Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: vereador é contra Secretário se candidatar

Bruna Girotto - 16 de novembro de 2011 - 21:00

Em entrevista ao programa Rotativa no Ar desta quarta-feira (15), o vereador Fião disse sua opinião sobre a possibilidade de Secretários municipais serem candidatos à próxima eleição que acontecerá no ano que vem.

\"Eu faço parte da base aliada do prefeito, sou líder do prefeito e tenho uma opinião, e tenho certeza que também é a do prefeito. O secretário não devia ser candidato. Mas no dia-a-dia, vai tomando gosto pela coisa e acaba lançando o nome. Eu falo isso porque é real. A gente vê que o secretário faz um trabalho social, em todas as pastas. Acaba tomando gosto, porque está ajudando o A, B, C, ou o D, e acha que está preparado e tem que ser candidato. Aí fica difícil para o prefeito, porque ele não pode fazer nada. Particularmente, eu sou contra o secretário ser candidato, seja para prefeito, vice ou verador\", afirmou.

O vereador disse que consultará o departamento jurídico da Câmara para verificar se é possível fazer uma lei municipal que proíba o Secretário de ser candidato no futuro. \"Porque às vezes acaba atrapalhando um pouco o contexo. O vereador vai pedir uma coisa, e acaba não atendendo, porque acha que está angariando ou fazendo campanha antecipada. E a gente nem sabe se sairá candidato no futuro\", relatou.

E alfinetou: \"Dizem que fazer um trabalho social, garante politicamente no futuro. Acho que o vereador tem de legislar e o secretário fazer o seu trabalho. Precisava, definitivamente, parar de secretário querer ser candidato\".

SIGA-NOS NO Google News