Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: vereador conta novidades sobre a Saúde

Bruna Girotto - 04 de maio de 2011 - 15:35

Em entrevista ao prgrama Rotativa no Ar, na Rádio Patriarca, o vereador Fião falou sobre a situação da saúde no município nesta quarta (4).

Ele disse que tem muita preocupação com este setor, e que desde o início de sua legislatura tem buscado junto à secretaria de saúde meios para possibilitar laqueaduras, vasectomias e colocação de DIU.

O vereador afirmou que estes procedimentos serão realizados em Cassilândia: \"No dia 10, os médicos farão o credenciamento, e após todo um levantamento social, essas demandas serão atendidas na cidade\", contou.

Ele e os vereadores Quirino e Florisvaldo assinaram uma indicação para criar uma Central de Regulação. Ele contou no programa do que se trata: \"Fui descobrir como era a central de vagas em Campo Grande e Três Lagoas. Fiquei sabendo que precisava implantar a Central de Regulação no município. Funciona assim, temos a Central de Regulação no Estado, mas nunca tem vaga. Hoje, Cassilândia tem um médico auditor (Linauer) e um autorizador (Carlos). Precisamos de um médico regulador que comprará os pacotes de exames e cirurgias no Estado. Não temos este médico. Quando precisamos de vaga de urgência, sempre é o hospital que entra em contato por faltar o médico regulador. Precisamos dele para que a Santa Casa de Campo Grande e Três Lagoas possam nos atender\", explicou.

Ao ser questionado se o município teria dinheiro para comprar estes pacotes de exames e cirurgias, após a formação da Central de Regulação, Fião disse: \"Fica um alto custo para o município. Mas precisamos de atendimento, porque não adianta ter um carro e não ter o serviço comprado. É a realidade. Não estamos criticando a situação de ter carro no município, mas é necessário ter atendimento também\", afirmou o vereador.

SIGA-NOS NO Google News