Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

04/05/2011 15:35

Cassilândia: vereador conta novidades sobre a Saúde

Bruna Girotto

Em entrevista ao prgrama Rotativa no Ar, na Rádio Patriarca, o vereador Fião falou sobre a situação da saúde no município nesta quarta (4).

Ele disse que tem muita preocupação com este setor, e que desde o início de sua legislatura tem buscado junto à secretaria de saúde meios para possibilitar laqueaduras, vasectomias e colocação de DIU.

O vereador afirmou que estes procedimentos serão realizados em Cassilândia: \"No dia 10, os médicos farão o credenciamento, e após todo um levantamento social, essas demandas serão atendidas na cidade\", contou.

Ele e os vereadores Quirino e Florisvaldo assinaram uma indicação para criar uma Central de Regulação. Ele contou no programa do que se trata: \"Fui descobrir como era a central de vagas em Campo Grande e Três Lagoas. Fiquei sabendo que precisava implantar a Central de Regulação no município. Funciona assim, temos a Central de Regulação no Estado, mas nunca tem vaga. Hoje, Cassilândia tem um médico auditor (Linauer) e um autorizador (Carlos). Precisamos de um médico regulador que comprará os pacotes de exames e cirurgias no Estado. Não temos este médico. Quando precisamos de vaga de urgência, sempre é o hospital que entra em contato por faltar o médico regulador. Precisamos dele para que a Santa Casa de Campo Grande e Três Lagoas possam nos atender\", explicou.

Ao ser questionado se o município teria dinheiro para comprar estes pacotes de exames e cirurgias, após a formação da Central de Regulação, Fião disse: \"Fica um alto custo para o município. Mas precisamos de atendimento, porque não adianta ter um carro e não ter o serviço comprado. É a realidade. Não estamos criticando a situação de ter carro no município, mas é necessário ter atendimento também\", afirmou o vereador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)