Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/05/2011 15:35

Cassilândia: vereador conta novidades sobre a Saúde

Bruna Girotto

Em entrevista ao prgrama Rotativa no Ar, na Rádio Patriarca, o vereador Fião falou sobre a situação da saúde no município nesta quarta (4).

Ele disse que tem muita preocupação com este setor, e que desde o início de sua legislatura tem buscado junto à secretaria de saúde meios para possibilitar laqueaduras, vasectomias e colocação de DIU.

O vereador afirmou que estes procedimentos serão realizados em Cassilândia: \"No dia 10, os médicos farão o credenciamento, e após todo um levantamento social, essas demandas serão atendidas na cidade\", contou.

Ele e os vereadores Quirino e Florisvaldo assinaram uma indicação para criar uma Central de Regulação. Ele contou no programa do que se trata: \"Fui descobrir como era a central de vagas em Campo Grande e Três Lagoas. Fiquei sabendo que precisava implantar a Central de Regulação no município. Funciona assim, temos a Central de Regulação no Estado, mas nunca tem vaga. Hoje, Cassilândia tem um médico auditor (Linauer) e um autorizador (Carlos). Precisamos de um médico regulador que comprará os pacotes de exames e cirurgias no Estado. Não temos este médico. Quando precisamos de vaga de urgência, sempre é o hospital que entra em contato por faltar o médico regulador. Precisamos dele para que a Santa Casa de Campo Grande e Três Lagoas possam nos atender\", explicou.

Ao ser questionado se o município teria dinheiro para comprar estes pacotes de exames e cirurgias, após a formação da Central de Regulação, Fião disse: \"Fica um alto custo para o município. Mas precisamos de atendimento, porque não adianta ter um carro e não ter o serviço comprado. É a realidade. Não estamos criticando a situação de ter carro no município, mas é necessário ter atendimento também\", afirmou o vereador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)