Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Verba para UEMS vai ser liberada

05 de abril de 2006 - 15:23

DSC
DSC

O prefeito José Donizete disse hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que hoje ficou acertada a liberação de R$ 950 mil, pelo Governo do Estado, para a construção dos laboratórios e bibioteca da Universidade Estadual de MS, em Cassilândia. A liticitação sai na segunda-feira e será feita pela Agesul.
Até na tarde de ontem, o prefeito, todos os vereadores, o gerente da unidade de Cassilândia e três alunos, não tinham uma posição sobre a verba prometida pelo governo, desde o mes de julho. O secretário de Fazenda, José Ricardo, deixou claro que precisa conversar com a UEMS, diretamente. Isso fez com que o reitor, prof. Luiz Antonio, contactado pelo prefeito Donizete, suspendesse uma viagem programada e participasse hoje, às 10 horas, de uma reunião com o secretário da Fazenda José Ricardo, da Agesul Carlos Longo, o prefeito, os deputados Sergio Assis, Dagoberto Nogueira e Semy Ferraz, os vereadores e os representantes da UEMS.
Ao final da reunião ficou acertada a verba, a publicação da licitação e o inicio dos prédios, logo após os tramites legais. O deputado Sergio Assis, acredita que deve começar dentro de 30 dias, mas agora com os compromissos assumidos sai de cogitação o encerramento do curso de agronomia e em consequência de Letras, Matemática e Normal Superior, da UEMS em Cassilândia.
O vereador Paulo Dalastra, que ontem mostrava um certo ceticismo, hoje foi categórico, dizendo que agora está tudo acertado. "Vencemos mais uma batalha, para vencer a guerra, falta muito. Mas, vamos continuar lutando. Afinal, temos a inspeção do MEC, no final do ano e precisamos ficar atentos."

SIGA-NOS NO Google News