Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: veja como será a Audiência Pública hoje

26 de agosto de 2008 - 14:18

Hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal o juiz Eleitoral Silvio Prado vai falar sobre a campanha Eleições Limpas, da Associação dos Magistrados do Brasil.

Segundo o responsável pelo Cartório Eleitoral Luciano Rodrigues, é bom esclarecer que a audiência pública é direcionada à população. Nela, o juiz explicará a função da sociedade na eleição.

Haverá um filme oficial do TSE, que mostrará como funciona uma urna eletrônica e como ela é segura. No filme, é exibido todo o processo de segurança que é feito desde o TSE em Brasília até o dia da eleição na cidade.

Será explicado também o porquê das mudanças nas propagandas eleitorais (cabos eleitorais, etc.).

É o próprio juiz explicando e aconselhando a população sobre o que pode e o que não pode nessa eleição. Afinal, como as regras mudaram, os comerciantes, os servidores públicos têm suas dúvidas.

É uma audiência voltada para a população, a fim de explicar a função de um vereador, de um prefeito e de como deve ser escolhido o candidato, o que deve ser levado em consideração pelo eleitor.

Será esclarecido o que é verdade e o que é mentira. O que pode e o que não pode ser feito durante as eleições; como é denunciado e como é apurado um ato ilícito.

Para a audiência, informa Luciano, o convite é extensivo a dona de casa, o estudante, o professor, o comerciante, enfim, aquelas pessoas interessadas em saber o que há de verdade e o que tem de mentira nessas eleições.

E ninguém melhor que o juiz eleitoral para esclarecer isso diretamente à população, explicando as regras do jogo.

Assuntos interessantes serão tratados como "o programa de governo dos candidatos", "como avaliar um candidato", "porque não vale a pena anular o voto", "a segurança da urna eletrônica", "o sigilo do voto" e o papel do juiz eleitoral.







SIGA-NOS NO Google News