Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2008 14:18

Cassilândia: veja como será a Audiência Pública hoje

Hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal o juiz Eleitoral Silvio Prado vai falar sobre a campanha Eleições Limpas, da Associação dos Magistrados do Brasil.

Segundo o responsável pelo Cartório Eleitoral Luciano Rodrigues, é bom esclarecer que a audiência pública é direcionada à população. Nela, o juiz explicará a função da sociedade na eleição.

Haverá um filme oficial do TSE, que mostrará como funciona uma urna eletrônica e como ela é segura. No filme, é exibido todo o processo de segurança que é feito desde o TSE em Brasília até o dia da eleição na cidade.

Será explicado também o porquê das mudanças nas propagandas eleitorais (cabos eleitorais, etc.).

É o próprio juiz explicando e aconselhando a população sobre o que pode e o que não pode nessa eleição. Afinal, como as regras mudaram, os comerciantes, os servidores públicos têm suas dúvidas.

É uma audiência voltada para a população, a fim de explicar a função de um vereador, de um prefeito e de como deve ser escolhido o candidato, o que deve ser levado em consideração pelo eleitor.

Será esclarecido o que é verdade e o que é mentira. O que pode e o que não pode ser feito durante as eleições; como é denunciado e como é apurado um ato ilícito.

Para a audiência, informa Luciano, o convite é extensivo a dona de casa, o estudante, o professor, o comerciante, enfim, aquelas pessoas interessadas em saber o que há de verdade e o que tem de mentira nessas eleições.

E ninguém melhor que o juiz eleitoral para esclarecer isso diretamente à população, explicando as regras do jogo.

Assuntos interessantes serão tratados como "o programa de governo dos candidatos", "como avaliar um candidato", "porque não vale a pena anular o voto", "a segurança da urna eletrônica", "o sigilo do voto" e o papel do juiz eleitoral.







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)