Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2006 13:29

Cassilândia: veja a Personalidade de hoje

Guilherme Girotto
Guilherme GirottoGuilherme Girotto

A Personalidade de hoje, é um filho da cidade. Nasceu em Cassilândia, enquanto distrito de Paranaíba em 25/04/1945. Foi registrado, todavia, como se tivesse nascido no dia 24/04/1945 o que segundo o mesmo, naquela época, era normal. Filho de Antônio Nunes de Souza e Antônia Garcia de Freitas, é divorciado e pai de dois filhos: Marcelo Júnior Aparecido de Freitas e Euds Cosmo de Freitas.

Começou a trabalhar bem cedo, quando tinha apenas 16 anos, na lida da fazenda. Em 1.975 veio para a cidade. Ficou três anos desempregado, a espera de um "cargo público" que jamais veio. Ouvindo amigos mais próximos, resolveu se dedicar ao ramo da eletrônica. Para isso, fez um curso via correspondência do Instituto Monitor, com duração de oito meses. Para completar a sua formação e adquirir o diploma, precisou trabalhar por mais um ano, tendo que comprovar o exercício da ativada através de declarações de clientes (que foram assinadas por Antônio Teixeira, Isidoro Ribeiro e Orestes Barbosa Dias) e notas fiscais de compras de produtos. Desde 10/11/1988 tem a sua eletrônica instalada a rua Joaquim Balduíno de Souza, 679.

Foi crismado na casa do Sr. Domingos de Souza França, que ficava onde hoje se encontra a Multidrogas. Era uma casa feita de cavaco que, na época, somente quem tinha melhores condições financeira possuía. Participou da primeira eleição em Cassilândia. Não como eleitor. Lembra que demorou cerca de três horas para chegar a cidade (a fazenda ficava a 15km), porque o carro que foi buscar a família (dirigido pelo Sr. Astolfo, irmão da D. Hermelinda Barbosa Leal) para votar, estava com o pneu furado. "Andava um pouco. Parava. Enchia o pneu. Corríamos para dentro do carro e a viajem continuava", lembra com saudade.

Entre tantas histórias do serviço, lembrou de um dia quando chegou uma mulher e sua filha para que ele consertasse um rádio Semp de mesa (igual ao modelo a direita na foto). Quando começou a desmontar o aparelho, viu que filha ficou muito assustada. Tão logo a sua mãe se afastou da loja, a menina correu até o rádio e pegou a carta do namorado que ela tinha jogado dentro dele, pelo orifício que fica atrás do aparelho.

Sua grande paixão é o time do São Paulo. Virou tricolor do morumbi em 1957, quando o São Paulo venceu o Corinthians na final do paulistão daquele ano por 3 x 0.

Estamos falando do Irineu Nunes de Freitas, o Irineu São-paulino. Pessoa simples, gente boa e que sempre está aberto para um bom papo, inclusive quando o seu time do coração perde. Fica aqui registrado essa homenagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)