Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2006 11:59

Cassilândia: vandalismo em patrimônio público municipal

Guilherme Girotto
Vandalismo danifica estátua do peãoGuilherme GirottoVandalismo danifica estátua do peãoGuilherme Girotto

Quatro meses e nove dias. Este foi o período na qual a estátua com a imagem de Cássius Clay Ferreira, em homenagem aos peões de Cassilândia, permaneceu intacta.

Na manhã desta terça-feira, notícias davam conta da ocorrência de vandalismo na estátua. O Cassilandianews foi até lá e apurou a dura realidade: uma lata de tinta vermelha foi derramada na escultura do artista plástico Paulo Prado. O rosto, o colete e o braço esquerdo da imagem foram as partes mais afetadas.

O criminoso, ou grupo de criminosos que danificaram a escultura, todavia, acreditam na impunidade. Tanto é que no mesmo local abandonaram a lata de tinta. Entretanto, a mesma foi recolhida com os devidos cuidados e será feito boletim de ocorrência e a perícia datiloscópia no objeto para se chegar aos culpados. "É questão de honra", afirmou Waldir Cotrim, Presidênte do Sindicato Rural, um dos idealizadores do projeto. "Faremos de tudo para identificar e punir os culpados", finalizou.

A cidade está desolada. Após a notícia, no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, centenas de pessoas começaram a se deslocar de suas casas até o monumento, que fica na saída da cidade para o município de Chapadão do Sul.

Sobre a estátua:
Foi inaugurada no dia 08 de junho deste ano. Apresenta seis metros de altura. Feito em resina muito resistente, tomou forma nas mãos do artista plástico Paulo Prado. Sua inauguração foi bastante prestigiada, contando, inclusive, com a presença ilustre do Presidente do Tribunal de Contas, José Ancelmo dos Santos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)