Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: vandalismo em patrimônio público municipal

Guilherme Girotto - 17 de outubro de 2006 - 11:59

Vandalismo danifica estátua do peãoGuilherme Girotto
Vandalismo danifica estátua do peãoGuilherme Girotto

Quatro meses e nove dias. Este foi o período na qual a estátua com a imagem de Cássius Clay Ferreira, em homenagem aos peões de Cassilândia, permaneceu intacta.

Na manhã desta terça-feira, notícias davam conta da ocorrência de vandalismo na estátua. O Cassilandianews foi até lá e apurou a dura realidade: uma lata de tinta vermelha foi derramada na escultura do artista plástico Paulo Prado. O rosto, o colete e o braço esquerdo da imagem foram as partes mais afetadas.

O criminoso, ou grupo de criminosos que danificaram a escultura, todavia, acreditam na impunidade. Tanto é que no mesmo local abandonaram a lata de tinta. Entretanto, a mesma foi recolhida com os devidos cuidados e será feito boletim de ocorrência e a perícia datiloscópia no objeto para se chegar aos culpados. "É questão de honra", afirmou Waldir Cotrim, Presidênte do Sindicato Rural, um dos idealizadores do projeto. "Faremos de tudo para identificar e punir os culpados", finalizou.

A cidade está desolada. Após a notícia, no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, centenas de pessoas começaram a se deslocar de suas casas até o monumento, que fica na saída da cidade para o município de Chapadão do Sul.

Sobre a estátua:
Foi inaugurada no dia 08 de junho deste ano. Apresenta seis metros de altura. Feito em resina muito resistente, tomou forma nas mãos do artista plástico Paulo Prado. Sua inauguração foi bastante prestigiada, contando, inclusive, com a presença ilustre do Presidente do Tribunal de Contas, José Ancelmo dos Santos.

SIGA-NOS NO Google News