Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

23/04/2004 20:25

Cassilândia vai receber indústria de filetagem de peixe

Agência Popular
Cassilândia NewsCassilândia News

O Governo do Estado, através do secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte anunciou a instalação da indústria de filetagem de peixe Arteva em Cassilândia, que vai gerar cerca de 400 empregos no município. “O Governo Popular se comprometeu a buscar nova empresa para o município e está cumprindo com isso, estamos em fase final de negociação, sendo preciso apenas definir o terreno que será doado pela prefeitura. Nos próximos dias iremos acertar a data de início das obras da empresa, que será implantada no segundo semestre”, garantiu para lideranças políticas e da comunidade de Cassilândia durante audiência com o governador Zeca do PT no fim da tarde.

Durante a reunião em que foram entregues ao governador 6 mil assinaturas da população de Cassilândia reivindicando a geração de empregos, foi marcada audiência para a próxima quinta-feira com representantes de frigorífico de aves paulista interessada em implantar a empresa no município. Segundo explicou Paulo Duarte, houve a assinatura de termo de acordo entre a empresa paulista e o governo do Estado para a criação da indústria, mas após a negociação, o grupo reivindicou benefício adicional inviável para o Estado.

“O Estado tem limites e não tem mecanismos legais para atender a proposta e receber a empresa, pois não é possível ter um tratamento diferenciado para um caso isolado, isso tornaria a concorrência desleal no Mato Grosso do Sul”, justificou o secretário, que reafirmou o interesse do Governo Popular em discutir outras alternativas para a implantação da indústria.

Na opinião do prefeito Jair Boni (PSDB), o grupo de lideranças saiu satisfeito da reunião com o governador. “Saímos com a certeza de geração de 400 empregos com a indústria de filetagem de peixe e a possibilidade de negociação da implantação do frigorífico de aves. O governador deixou claro que toda a equipe está disposta a ajudar na geração de novos postos de trabalho”, avaliou.


Ingrid Vogl-APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)