Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2004 20:25

Cassilândia vai receber indústria de filetagem de peixe

Agência Popular
Cassilândia NewsCassilândia News

O Governo do Estado, através do secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte anunciou a instalação da indústria de filetagem de peixe Arteva em Cassilândia, que vai gerar cerca de 400 empregos no município. “O Governo Popular se comprometeu a buscar nova empresa para o município e está cumprindo com isso, estamos em fase final de negociação, sendo preciso apenas definir o terreno que será doado pela prefeitura. Nos próximos dias iremos acertar a data de início das obras da empresa, que será implantada no segundo semestre”, garantiu para lideranças políticas e da comunidade de Cassilândia durante audiência com o governador Zeca do PT no fim da tarde.

Durante a reunião em que foram entregues ao governador 6 mil assinaturas da população de Cassilândia reivindicando a geração de empregos, foi marcada audiência para a próxima quinta-feira com representantes de frigorífico de aves paulista interessada em implantar a empresa no município. Segundo explicou Paulo Duarte, houve a assinatura de termo de acordo entre a empresa paulista e o governo do Estado para a criação da indústria, mas após a negociação, o grupo reivindicou benefício adicional inviável para o Estado.

“O Estado tem limites e não tem mecanismos legais para atender a proposta e receber a empresa, pois não é possível ter um tratamento diferenciado para um caso isolado, isso tornaria a concorrência desleal no Mato Grosso do Sul”, justificou o secretário, que reafirmou o interesse do Governo Popular em discutir outras alternativas para a implantação da indústria.

Na opinião do prefeito Jair Boni (PSDB), o grupo de lideranças saiu satisfeito da reunião com o governador. “Saímos com a certeza de geração de 400 empregos com a indústria de filetagem de peixe e a possibilidade de negociação da implantação do frigorífico de aves. O governador deixou claro que toda a equipe está disposta a ajudar na geração de novos postos de trabalho”, avaliou.


Ingrid Vogl-APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)