Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia vai receber indústria de filetagem de peixe

Agência Popular - 23 de abril de 2004 - 20:25

Cassilândia News
Cassilândia News

O Governo do Estado, através do secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte anunciou a instalação da indústria de filetagem de peixe Arteva em Cassilândia, que vai gerar cerca de 400 empregos no município. “O Governo Popular se comprometeu a buscar nova empresa para o município e está cumprindo com isso, estamos em fase final de negociação, sendo preciso apenas definir o terreno que será doado pela prefeitura. Nos próximos dias iremos acertar a data de início das obras da empresa, que será implantada no segundo semestre”, garantiu para lideranças políticas e da comunidade de Cassilândia durante audiência com o governador Zeca do PT no fim da tarde.

Durante a reunião em que foram entregues ao governador 6 mil assinaturas da população de Cassilândia reivindicando a geração de empregos, foi marcada audiência para a próxima quinta-feira com representantes de frigorífico de aves paulista interessada em implantar a empresa no município. Segundo explicou Paulo Duarte, houve a assinatura de termo de acordo entre a empresa paulista e o governo do Estado para a criação da indústria, mas após a negociação, o grupo reivindicou benefício adicional inviável para o Estado.

“O Estado tem limites e não tem mecanismos legais para atender a proposta e receber a empresa, pois não é possível ter um tratamento diferenciado para um caso isolado, isso tornaria a concorrência desleal no Mato Grosso do Sul”, justificou o secretário, que reafirmou o interesse do Governo Popular em discutir outras alternativas para a implantação da indústria.

Na opinião do prefeito Jair Boni (PSDB), o grupo de lideranças saiu satisfeito da reunião com o governador. “Saímos com a certeza de geração de 400 empregos com a indústria de filetagem de peixe e a possibilidade de negociação da implantação do frigorífico de aves. O governador deixou claro que toda a equipe está disposta a ajudar na geração de novos postos de trabalho”, avaliou.


Ingrid Vogl-APn

SIGA-NOS NO Google News