Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandia vai receber curso do Senar

Fabiane Sato - 05 de agosto de 2004 - 16:30

Os trabalhadores rurais do Estado terão acesso gratuito a 29 cursos do Senar AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) na próxima semana. Os eventos de Formação Profissional Rural e Promoção Social são oferecidos gratuitamente aos trabalhadores rurais.

Da semana do dia 9 a 15 de agosto, os participantes poderão aprender desde a fabricação de produtos de limpeza a manejo básico de colméias. Os municípios beneficiados com os cursos são Bataguassu, Costa Rica, Eldorado, Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Guia Lopes da Laguna, Fátima do Sul, Costa Rica, Chapadão do Sul, Angélica, Bonito, Camapuã, Sidrolândia, Nova Andradina, Naviraí, Jardim, Dois Irmãos do Buriti, Coxim, Corumbá, Alcinópolis, Brasilândia e Maracaju.

Os cursos são oferecidos gratuitamente aos trabalhadores rurais graças ao repasse de parte do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) recolhido pelas empresas que compram produtos agrícolas. Os compradores são obrigados a recolher esse imposto e repassa-lo para o benefício do trabalhador do campo.

Além do treinamento de Fabricação de Produtos de Limpeza, o Senar AR/MS oferece ainda o curso de Rastreamento de Bovinos e Bubalinos (trabalhador), Regulagem e utilização de Arados Agrícolas, Controle de Formigas Cortadeiras, Aplicação de Medicamentos de Bovinos de (Corte), Plantio e Manejo Básico de Piscicultura, Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos, Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Pneus), Manejo Básico na Alimentação de Bovinos, Manejo de Pastagens, Processamento Caseiro de Tomate, Manejo Básico de Colméias, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparo de Remédios Caseiros, Produção de Embutidos e Defumados de Suínos, Doma Racional, Corte e Costura (básico), Inseminação Artificial (leite), Confecção de Utensílios de Cabeça e Apero para Eqüinos, Produção Caseira de Derivados da Mandioca, Implantação e Manejo Básico de Horta, Regulagem e Utilização de Grades Agrícolas, Adestramento de Eqüinos (rédeas) e Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Milho.

Os interessados devem entrar em contato com os Sindicatos Rurais do seu município para solicitar o curso em sua cidade ou participar deles. No site do Senar AR/MS (www.senarms.org.br), o interessado pode encontrar informações sobre o curso.

SIGA-NOS NO Google News