Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2004 16:30

Cassilandia vai receber curso do Senar

Fabiane Sato

Os trabalhadores rurais do Estado terão acesso gratuito a 29 cursos do Senar AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) na próxima semana. Os eventos de Formação Profissional Rural e Promoção Social são oferecidos gratuitamente aos trabalhadores rurais.

Da semana do dia 9 a 15 de agosto, os participantes poderão aprender desde a fabricação de produtos de limpeza a manejo básico de colméias. Os municípios beneficiados com os cursos são Bataguassu, Costa Rica, Eldorado, Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Guia Lopes da Laguna, Fátima do Sul, Costa Rica, Chapadão do Sul, Angélica, Bonito, Camapuã, Sidrolândia, Nova Andradina, Naviraí, Jardim, Dois Irmãos do Buriti, Coxim, Corumbá, Alcinópolis, Brasilândia e Maracaju.

Os cursos são oferecidos gratuitamente aos trabalhadores rurais graças ao repasse de parte do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) recolhido pelas empresas que compram produtos agrícolas. Os compradores são obrigados a recolher esse imposto e repassa-lo para o benefício do trabalhador do campo.

Além do treinamento de Fabricação de Produtos de Limpeza, o Senar AR/MS oferece ainda o curso de Rastreamento de Bovinos e Bubalinos (trabalhador), Regulagem e utilização de Arados Agrícolas, Controle de Formigas Cortadeiras, Aplicação de Medicamentos de Bovinos de (Corte), Plantio e Manejo Básico de Piscicultura, Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos, Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Pneus), Manejo Básico na Alimentação de Bovinos, Manejo de Pastagens, Processamento Caseiro de Tomate, Manejo Básico de Colméias, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparo de Remédios Caseiros, Produção de Embutidos e Defumados de Suínos, Doma Racional, Corte e Costura (básico), Inseminação Artificial (leite), Confecção de Utensílios de Cabeça e Apero para Eqüinos, Produção Caseira de Derivados da Mandioca, Implantação e Manejo Básico de Horta, Regulagem e Utilização de Grades Agrícolas, Adestramento de Eqüinos (rédeas) e Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Milho.

Os interessados devem entrar em contato com os Sindicatos Rurais do seu município para solicitar o curso em sua cidade ou participar deles. No site do Senar AR/MS (www.senarms.org.br), o interessado pode encontrar informações sobre o curso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)