Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2010 16:29

Cassilândia vai receber brinquedoteca

Noticias MS

Campo Grande (MS) - Alunos com necessidades específicas que frequentam a Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul contam hoje com seis brinquedotecas: uma em Dourados, Ponta Porã, Anastácio e Coxim, e duas em Campo Grande. A meta da Secretaria de Estado de Educação é chegar a 14 no ano que vem.

As brinquedotecas serão implantadas nos municípios de Cassilândia, Jardim, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coronel Sapucaia e Naviraí. Até o final desse semestre, as brinquedotecas de Camapuã, Fazenda Itamarati, Rio Negro e Aquidauana já estarão funcionando. “O ambiente já está quase pronto. A SED está qualificando os professores para supervisionar os alunos”, afirma a coordenadora de Educação Especial, Vera Lucia Gomes Carbonari.



As brinquedotecas oferecem atendimento educacional especializado, que tem como objetivo o aprimoramento das habilidades afetivas, cognitivas e psicomotoras dos educandos com necessidades específicas, ampliando conhecimentos com a utilização de recursos lúdicos, de forma prazerosa, fazendo com que o estudante interaja com o objeto, com o conhecimento e com o outro, tomando a iniciativa, sendo capaz de rever ações e enriquecer as interações sociais. Por meio da brincadeira, os alunos estimulam a criatividade, autoconfiança, curiosidade e autonomia.



O atendimento nas brinquedotecas é feito até três vezes por semana, no contraturno, com atendimento individual ou em grupo aos estudantes com deficiências, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades/superdotação e distúrbio de comportamento, de acordo com faixa etária e especificidade. As atividades são acompanhadas por um brinquedista, professor com formação específica, devidamente habilitado para trabalhar com os alunos.


Boris Verbisck

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)