Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2009 14:00

Cassilândia vai receber apenas 2 ou 3 policiais novos?

João Girotto

Cassilândia deve receber apenas 2 ou 3 novos soldados da turma que está concluindo o curso hoje. Dos 64 disponibilizados para Paranaiba a distribuição seria da seguinte forma: de 30 a 35 para Paranaiba; 6 para o Figueirão: 10 a 12 para Chapadão e a mesma quantidade para Costa Rica. Cassilândia segundo as informações receberia apenas 2 ou 3 novos soldados.

O interessante que Cassilândia em 87 tinha 47 PMs na cidade. Hoje, conta com 40, sendo na ativa cerca de 36. Desses 9 ficam a disposição do presídio que precisa de mais 10, porque apenas uma torre está com policiamento.

O trabalho é 24 por 48 horas.

A cidade cresceu e a segurança diminuiu, observando os números.

É bom lembrar que Cassilândia era sede do COB-Comando de Operação do Bolsão. Foi extinto e depois recriado em Costa Rica, onde funciona até hoje.

Após o COB, ocorreram alguns assaltos a ônibus, onde o comando dava assistência.

Cassilândia faz divisa com o Estado de Goiás e é caminho para outros países. Basta verificar o número de prisões que são feitas em diversas regiões do Estado e se observa que a grande maioria tem como destino o Estado de Goiás. E a grande maioria deve passar dentro da cidade pela Avenida Juraci Lucas, que dá acesso ao estado vizinho.

O municipio não conta com nenhum posto da Polícia Rodoviária Federal e vai a Paranaiba, Aparecida, Selviria e Três Lagoas pela BR 158. Não conta com posto da Polícia Rodoviária Estadual e vai pela MS 306 para o Chapadão, Costa Rica e divisa com Mato Grosso, além de cruzar com a Apaporé (Bela Vista divisa com Goiás, no Chapadão)

A reinvidicação de Cassilândia para receber algum posto, algum policiamento especial é muito antiga. O que tinha, perdeu. Será que algum dia a cidade vai conseguir ser ouvida?

O líder do prefeito na Câmara, vereador Renato de Freitas, disse que após a informação da Rádio Patriarca, entrou em contato com o comando em Campo Grande e recebeu a informação deve ter algum equívoco porque Cassilândia também deverá receber 10 novos soldados.

O vereador Florisvaldo informou que os vereadores estiveram no comando da PM, em Campo Grande, e também mandaram ofício pedindo um maior número de novos soldados.


Vamos aguardar e esperar uma resposta que alegre uma população que a cada dia que passa se sente mais insegura. E não falamos da Polícia Civil. Mas é uma outra historia.

PS: Cassilândia é a única cidade da região, com exceção de Paranaiba, que tem presídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)