Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia vai receber apenas 2 ou 3 policiais novos?

João Girotto - 15 de maio de 2009 - 14:00

Cassilândia deve receber apenas 2 ou 3 novos soldados da turma que está concluindo o curso hoje. Dos 64 disponibilizados para Paranaiba a distribuição seria da seguinte forma: de 30 a 35 para Paranaiba; 6 para o Figueirão: 10 a 12 para Chapadão e a mesma quantidade para Costa Rica. Cassilândia segundo as informações receberia apenas 2 ou 3 novos soldados.

O interessante que Cassilândia em 87 tinha 47 PMs na cidade. Hoje, conta com 40, sendo na ativa cerca de 36. Desses 9 ficam a disposição do presídio que precisa de mais 10, porque apenas uma torre está com policiamento.

O trabalho é 24 por 48 horas.

A cidade cresceu e a segurança diminuiu, observando os números.

É bom lembrar que Cassilândia era sede do COB-Comando de Operação do Bolsão. Foi extinto e depois recriado em Costa Rica, onde funciona até hoje.

Após o COB, ocorreram alguns assaltos a ônibus, onde o comando dava assistência.

Cassilândia faz divisa com o Estado de Goiás e é caminho para outros países. Basta verificar o número de prisões que são feitas em diversas regiões do Estado e se observa que a grande maioria tem como destino o Estado de Goiás. E a grande maioria deve passar dentro da cidade pela Avenida Juraci Lucas, que dá acesso ao estado vizinho.

O municipio não conta com nenhum posto da Polícia Rodoviária Federal e vai a Paranaiba, Aparecida, Selviria e Três Lagoas pela BR 158. Não conta com posto da Polícia Rodoviária Estadual e vai pela MS 306 para o Chapadão, Costa Rica e divisa com Mato Grosso, além de cruzar com a Apaporé (Bela Vista divisa com Goiás, no Chapadão)

A reinvidicação de Cassilândia para receber algum posto, algum policiamento especial é muito antiga. O que tinha, perdeu. Será que algum dia a cidade vai conseguir ser ouvida?

O líder do prefeito na Câmara, vereador Renato de Freitas, disse que após a informação da Rádio Patriarca, entrou em contato com o comando em Campo Grande e recebeu a informação deve ter algum equívoco porque Cassilândia também deverá receber 10 novos soldados.

O vereador Florisvaldo informou que os vereadores estiveram no comando da PM, em Campo Grande, e também mandaram ofício pedindo um maior número de novos soldados.


Vamos aguardar e esperar uma resposta que alegre uma população que a cada dia que passa se sente mais insegura. E não falamos da Polícia Civil. Mas é uma outra historia.

PS: Cassilândia é a única cidade da região, com exceção de Paranaiba, que tem presídio.

SIGA-NOS NO Google News