Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia vai exportar caviar, segundo Paulo Duarte

assessoria - 10 de março de 2004 - 14:51

O grupo de empresários russos, que estiveram semana passada no Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), da Secretaria da Produção e do Turismo do Estado (Seprotur), confirmou essa manhã, em mais uma visita a Secretaria, que até o segundo semestre desse ano estarão instalando na Região do Bolsão uma nova indústria.

Dessa vez o espaço seria destinado à industrialização de tilápia, com uma produção estimada em 800 toneladas/mês, caviar, produtos lácteos e derivados de soja. "Dessa produção 80% será destinada à exportação",
explicou o superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur, Washigton Luiz Valente. O investimento, segundo o presidente da empresa Arteva, Aleksandr Bargman, será de aproximadamente R$ 25 milhões. O novo empreendimento deve gerar também uma grande oferta de empregos, aproximadamente 400 vagas.

Bargman afirmou ainda que a Região do Bolsão foi escolhida devido a posição estratégica, clima e por apresentar água em abundância. "O País é grande, mas essa região oferece um respaldo para a proposta da empresa que envolve um projeto mais moderno", explicou. A assinatura do projeto seve ser efetuada nos próximos dias.


NR: a indústria, como foi anunciada hoje pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Paulo Duarte, será instalada em Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News