Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - vacinação Anti-rábica começa dia 02

16 de agosto de 2006 - 13:42

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

No próximo dia 02 de Setembro acontece em todo o Brasil a Campanha Nacional de Vacinação, vários postos de Cassilândia, distribuídos na cidade, estarão funcionando a partir das 7:00h até as 17 horas. Uma grande equipe formada por profissionais da Secretaria de Saúde e da Fundação Nacional de Saúde, estarão trabalhando na vacinação que oferece desta vez 4.500 doses, com o tema: “Todo Mundo Sem Raiva”.

De acordo com o Secretario Municipal de Saúde, Lázaro Antônio Castro Rodrigues na próxima semana inicia um trabalho de divulgação da Campanha, através de distribuição de panfletos que visam conscientizar a população de que a Raiva Mata e a única maneira de prevenir a doença é vacinando os seus animais de estimação.

Na tarde da última segunda-feira,14, o médico veterinário, Antônio Joaquim Babosa [ da CCZ - Centro de Controle Zoonoses, a campanha protegerá os cães e gatos contra a raiva, porém a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária no município tem o seu calendário previsto para iniciar na próximo dia 02, atendendo primeiramente a área rural do município entre ela a vila Santa Rita de Cássia.

O médico veterinário informou ainda que deverão ser vacinados todos os animais com idade acima de 03 meses.

Os locais de vacinação na cidade serão no Auto Posto Independência [ saída para Chapadão do Sul], Escola Estadual Rui Barbosa [ na vila Pernambuco], na Praça São José [centro], no Centro Municipal de Educação Ilma Costa [ na vila Imperatriz], no estacionamento da Feira do Produtor [ bairro Bom Jesus], Bar da Romilda [ vila Izanópolis] e PSF do Jardim Laranjeiras.

SIGA-NOS NO Google News