Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: UEMS recebe prêmio de trabalho de iniciação

27 de fevereiro de 2008 - 16:24

A pesquisa de iniciação científica da unidade universitária da UEMS de Cassilândia, “Efeito de práticas culturais sobre a incidência de bacteriose em alface (Lactuca sativa)”, orientado pela professora Stela Maris Kulcznski, recebeu o prêmio “Fernadino Galli” de melhor trabalho de iniciação apresentado no XXXI Congresso Paulista de Fitopatologia, realizado de 12 a 14 de fevereiro em Campinas. Dos pôsteres apresentados por acadêmicos do país, dois trabalhos desta unidade ficaram classificados entre os oito na seletiva final, sendo o vencedor o acima citado, de autoria de João Paulo Grande; Stela Maris Kulczynski; Adalto Mazetti Fernandes; Luis Lessi dos Reis; Manoel Murilo Macedo Barbosa e Rubiana Falopa Rossi.

O trabalho premiado é resultado do projeto de iniciação científica do acadêmico João Paulo Grande executado em horta do município de Cassilândia e foi apresentando pelo acadêmico do quarto ano de Agronomia, Luis Lessi dos Reis.

No mesmo evento, o acadêmico Manuel Murilo Macedo Barbosa fez a apresentação de mais três trabalhos: “Incidência de fungos em sementes de soja sobre dois níveis de danos de percevejo”, “Incidência de Fusarium spp. em sementes de pinhão-manso (Jatropha curcas)” e “Incidência de Fusarium spp. em sementes de pinhão-manso (Jatropha curcas)”. A professora Stela Maris Kulcznski apresentou a “Multiplicação de Meloidogyne incognita com fenótipo de esterase I2 (2 bandas) em cultivares de alface (Lactuca sativa)” e Leuziane Soares Duarte apresentou “Qualidade sanitária de sementes de Brachiaria brizantha comercializadas em Cassilândia - MS”.




Assessoria de Comunicação Social / UEMS

SIGA-NOS NO Google News