Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Uems promove V Semana de Matemática

23 de outubro de 2007 - 17:04

O curso de Matemática da UEMS de Cassilândia promove, até o dia 26 de outubro, a V Semana de Matemática, que se realizará na unidade da instituição e na escola Hermelina Barbosa Leal. O evento tem como tema “Ensino, Pesquisa, Teorias e Aplicações” e objetiva colaborar com a construção de uma visão crítica da utilização dos conhecimentos matemáticos, levando os participantes a refletir sobre as diferentes possibilidades de pesquisas e oportunidades de atuação profissional da área, além de criar um ambiente onde pesquisadores, educadores e a comunidade em geral possam interagir, por meio da divulgação de experiências e inovações, e diagnosticar novas áreas de atuação em Matemática nas suas várias manifestações.

A comissão organizadora, composta pelos professores Adilson Lelis Nunes Júnior, Antônio Canuto Brandini, Irene Coelho de Araújo, Marco Aparecido Queiroz Duarte e Wilson Barbosa da Costa, ressalta que são necessários eventos como esse para fornecer aos participantes subsídios modernos da área em que atuam, informações e discussões sobre temas importantes para a formação do futuro profissional da área de Matemática, além de conhecimentos sobre outros assuntos necessários para a sua formação acadêmica.

O evento teve início ontem e é aberto à comunidade de Cassilândia e região. Os interessados ainda podem efetuar suas inscrições na coordenação do curso, das 19h às 22h30, ou no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Cassilândia, das 8h às 11h e das 13h às 16h. no valor de R$ 15,00.

A programação completa está no link da V Semana de Matemática, neste site, na seção “eventos”. Mais informações pelo telefone (67) 3596-2021 (UEMS) .

Por Alessandra Narciso

SIGA-NOS NO Google News