Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2011 20:03

Cassilândia: Uems para todo o Brasil

Vinicius do Nascimento Lampert

Já foi o tempo em que eventos acadêmicos realizados em uma universidade ficavam restritos à participação de alunos da própria instituição.

As palestras realizadas durante a II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Curso de Agronomia de Cassilândia ganharam as redes da internet permitindo que internautas de Sâo Paulo, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará e Paraíba pudessem participar ao vivo enviando perguntas aos palestrantes.

As palestras foram gravadas e ainda podem ser assistidas gratuitamente, com direito a certificado, pelo endereço www.agronomiaeventos.com. O público on-line das palestras foi de aproximadamente mil pessoas.


Com o tema “Uso Sustentável dos Recursos Naturais”, o evento contou com 12 palestras sobre gestão e desenvolvimento sustentável no agronegócio, manejo integrado de pragas e doenças, integração lavoura-pecuária-floresta, bolsa de valores e de mercadorias; resíduos e adubação na agricultura; entre outros.


Além de palestras e minicursos, o evento promoveu uma visita para mais de 350 alunos de Cassilândia à unidade da UEMS.


O último dia foi realizado na praça central da cidade com apresentação dos principais projetos de pesquisa e extensão, coleta de gêneros alimentícios, distribuição de mudas de árvores e música ao vivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)