Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/10/2011 20:03

Cassilândia: Uems para todo o Brasil

Vinicius do Nascimento Lampert

Já foi o tempo em que eventos acadêmicos realizados em uma universidade ficavam restritos à participação de alunos da própria instituição.

As palestras realizadas durante a II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Curso de Agronomia de Cassilândia ganharam as redes da internet permitindo que internautas de Sâo Paulo, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará e Paraíba pudessem participar ao vivo enviando perguntas aos palestrantes.

As palestras foram gravadas e ainda podem ser assistidas gratuitamente, com direito a certificado, pelo endereço www.agronomiaeventos.com. O público on-line das palestras foi de aproximadamente mil pessoas.


Com o tema “Uso Sustentável dos Recursos Naturais”, o evento contou com 12 palestras sobre gestão e desenvolvimento sustentável no agronegócio, manejo integrado de pragas e doenças, integração lavoura-pecuária-floresta, bolsa de valores e de mercadorias; resíduos e adubação na agricultura; entre outros.


Além de palestras e minicursos, o evento promoveu uma visita para mais de 350 alunos de Cassilândia à unidade da UEMS.


O último dia foi realizado na praça central da cidade com apresentação dos principais projetos de pesquisa e extensão, coleta de gêneros alimentícios, distribuição de mudas de árvores e música ao vivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)