Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2009 16:36

Cassilândia: UEMS inaugura Clínica de Doenças de Plantas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Cassilândia, acaba de inaugurar a Clínica de Doenças de Plantas que atende a produtores rurais, técnicos, docentes e discentes da região, objetivando o diagnóstico e a recomendação de medidas de controle de doenças em materiais vegetais.

O atendimento por enquanto está destinado a docentes e discentes, porém, no dia cinco de junho, a Clínica abre o atendimento ao público externo.

Além de auxiliar a comunidade por meio da prestação de serviço e relacionamento entre a Universidade e o produtor rural, a Clínica visa ao treinamento dos alunos para o diagnóstico de doenças de plantas ampliando seus conhecimentos e a possibilidade do desenvolvimento de novos projetos.

A equipe da Clínica é coordenada pela profa. Dra. Mercia Ikarugi Bomfim Celoto tendo ainda os alunos Manoel Murilo Macedo Barbosa (Bolsista) e Júlio Ferreira Borges (Graduando).

Funcionamento

A partir de 05/06, a Clínica funciona toda sexta-feira (exceto feriados) de 7 às 11h na Rua Izaias Cândido Barbosa no1080, Vila Pernambuco, Cassilândia, MS, e de 13 às 17h na Rodovia MS 306 Km 6, Laboratório de Fitopatologia, na Unidade Universitária de Cassilândia/UEMS.

Interessados no serviço da Clínica, entrar em contato pelos telefones na Vila Pernambuco (67) 3596-1317 e UUC/UEMS (67) 3596-2021.


_________________________
Maria Alice Campagnoli Otre
Assessoria de Imprensa - UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)