Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: UEMS inaugura Clínica de Doenças de Plantas

29 de maio de 2009 - 16:36

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Cassilândia, acaba de inaugurar a Clínica de Doenças de Plantas que atende a produtores rurais, técnicos, docentes e discentes da região, objetivando o diagnóstico e a recomendação de medidas de controle de doenças em materiais vegetais.

O atendimento por enquanto está destinado a docentes e discentes, porém, no dia cinco de junho, a Clínica abre o atendimento ao público externo.

Além de auxiliar a comunidade por meio da prestação de serviço e relacionamento entre a Universidade e o produtor rural, a Clínica visa ao treinamento dos alunos para o diagnóstico de doenças de plantas ampliando seus conhecimentos e a possibilidade do desenvolvimento de novos projetos.

A equipe da Clínica é coordenada pela profa. Dra. Mercia Ikarugi Bomfim Celoto tendo ainda os alunos Manoel Murilo Macedo Barbosa (Bolsista) e Júlio Ferreira Borges (Graduando).

Funcionamento

A partir de 05/06, a Clínica funciona toda sexta-feira (exceto feriados) de 7 às 11h na Rua Izaias Cândido Barbosa no1080, Vila Pernambuco, Cassilândia, MS, e de 13 às 17h na Rodovia MS 306 Km 6, Laboratório de Fitopatologia, na Unidade Universitária de Cassilândia/UEMS.

Interessados no serviço da Clínica, entrar em contato pelos telefones na Vila Pernambuco (67) 3596-1317 e UUC/UEMS (67) 3596-2021.


_________________________
Maria Alice Campagnoli Otre
Assessoria de Imprensa - UEMS

SIGA-NOS NO Google News