Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: turismo deverá ter a verba para o carnaval

14 de janeiro de 2009 - 20:36

O prefeito Carlinhos do TRR disse hoje em reunião com carnavalescos, vereadores e integrantes da Liga do Carnaval, que deverá mandar o projeto para a Câmara Municipal de suplementação de verba para a Secretaria de Turismo, garantindo assim a realização do carnaval de rua. Foi a informação que o Cassilandianews recebeu de um dos participantes da reunião.

Ontem, ocorreu um impasse porque o prefeito queria liberar R$ 100 mil para o carnaval e pediu a Câmara Municipal, mais R$ 100 mil. O presidente Fivela disse que precisava de um parecer para saber da legalidade do repasse pelo Legislativo. Chegou a ser criticado durante a reunião.

Hoje, recebeu o parecer, informando que era ilegal. Chamou os vereadores e fez um documento para que todos assinassem para a liberação da verb a, mesmo com o parecer jurídico contrário. Todos se negaram a assinar o documento.

Diante deste fato, contou ao Cassilândianews que chamou o assessor jurídico da Prefeitura, o advogado Ademir Cruvinel e o secretario de Turismo, Eder Luiz. Explicou o fato e o advogado, segundo ele, também concordou que não era legal o repasse.

Comunicou, então, ao secretário de Turismo, em nome dos vereadores que a Câmara estava disposta a suplementar a verba da pasta em cinquenta por cento, o que alcançaria a verba necessária.

O presidente Fivela, disse agora há pouco, que está aguardando para as primeiras horas de amanhã a chegada do pedido pelo executivo para marcar com urgência a reunião com todos os vereadores. "Não vai ser dificil porque todos estão na cidade", ressaltou.



SIGA-NOS NO Google News