Cassilândia, Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

22/01/2020 12:00

Cassilândia: TJMS manda convocar aprovados em concurso da Polícia Civil de 2017

Campo Grande News

 

Despacho do desembargador Nélio Stábile, datado desta segunda-feira (20), manda que o governo de Mato Grosso do Sul convoque para o curso de formação aprovados em concurso para a Polícia Civil aberto em 2017. O prazo dado é de 30 dias a partir da notificação do Estado, que ainda não ocorreu.

O processo seletivo estava travado desde setembro de 2018, em razão de vazamento de conteúdo da prova de digitação, uma das seis fases do certame. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com ação para anulação desta prova, feita nos dias 8 e 9 de setembro daquele ano e a questão só foi definida pela Justiça em novembro do ano passado, com a validação da prova.

De lá para cá, estava sendo feita a fase de investigação social dos mais de 500 aprovados nas etapas anteriores. No despacho de ontem, em resposta a recurso do MPMS, o magistrado manteve a validade da prova e determinou a convocação dos candidatos em 30 dias.

Quando foi lançado, em maio de 2017, o concurso previa 180 vagas, das quais cem para escrivão de polícia judiciária e 80 para investigador. O curso de formação é oferecido pela Acadepol (Academia de Polícia Civil) de Mato Grosso do Sul.

O salário para os dois cargos, hoje, é de R$ 4527,80. A Polícia Civil tem efetivo de 2,2 mil servidores em todas as funções.

Em resposta ao Campo Grande News, a PGE (Procuradoria Geral do Estado) informou que ainda não foi notificada da decisão e que vai se manifestar nos autos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 17 de Fevereiro de 2020
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)