Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Tesouro divulga milhões recebidos em 2010

Bruna Girotto - 23 de novembro de 2010 - 11:01

De janeiro a outubro de 2010, foi destinada ao município de Cassilândia a quantia de R$10.808.034,14 (dez milhões, oitocentos e oito mil, trinta e quatro reais e catorze centavos) referente ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ITR (Imposto Territorial Rural), IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), LC 87/96 (Lei Kandir), CIDE (Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico), FEX F(undo de Apoio às Exportações) e Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Parcela das receitas federais arrecadadas pela União é repassada aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios. O rateio da receita proveniente da arrecadação de impostos entre os entes federados representa um mecanismo fundamental para amenizar as desigualdades regionais, na busca incessante de promover o equilíbrio sócio-econômico entre Estados e Municípios.

Até outubro deste ano, foi transferido para o município de Cassilândia a quantia de R$ 6.057.634,91 (seis milhões, cinquenta e sete mil, seiscentos e trinta e quatro reais e noventa e um centavos) relacionado ao Fundo de Participação do Município.

Estes números foram extraídos do site do Tesouro Nacional.

O prefeito municipal Carlos Augusto autorizou a divulgação dos valores recebidos pelo município nos últimos 4 anos. Os dados acima serão comparados com esses valores.

SIGA-NOS NO Google News