Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2015 16:21

Cassilândia tem risco de epidemia de dengue; veja as outras cidades

Edvaldo Bittencourt, Campo Grande News

O novo mapa da dengue mostra que cinco municípios de Mato Grosso do Sul estão em situação de risco para a ocorrência de epidemia e 21 estão em alerta, segundo o Ministério da Saúde. O LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) mostra que Paranaíba, com 40 mil habitantes e localizada a 422 quilômetros da Capital, apresenta a situação mais grave, com 8,7% dos imóveis com focos do mosquito.

Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, 340 municípios podem ter epidemia no País e 877 estão em alerta. Além da dengue, o mosquito transmite a chikungunya, doença que causa sintomas semelhantes e pode levar até três anos para ser curada.

Além de Paranaíba, o risco de epidemia é grande em Terenos (5,1%), Sidrolândia (4%), Cassilândia (4,6%) e Amambaí (7,2%).

Campo Grande também faz parte dos 21 municípios em alerta, com infestação de 1,8%, quase o dobro do índice aceitável pela Organização Mundial de Saúde. Também preocupam os índices de Três Lagoas (3,5%), Sete Quedas (2%), Miranda (2,3%), Ivinhema (2,2%), Fátima do Sul (2,3%), Dourados (2,4%), Coxim (3,2%) e Bataguassu (2,6%).

O levantamento do Ministério da Saúde não cita o município de Iguatemi, que enfrenta uma epidemia da doença no Estado. A Secretaria Estadual de Saúde colocou 17 cidades em alerta no Estado por causa do alto número de casos notificados. De janeiro até esta semana, foram 5,8 mil casos.

O ministério revelou que o número de mortes no Estado, duas, é o dobro do registrado no ano passado. Também foram contabilizados dois casos de dengue grave e três da doença com sinais de alarme.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)