Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

12/03/2015 16:21

Cassilândia tem risco de epidemia de dengue; veja as outras cidades

Edvaldo Bittencourt, Campo Grande News

O novo mapa da dengue mostra que cinco municípios de Mato Grosso do Sul estão em situação de risco para a ocorrência de epidemia e 21 estão em alerta, segundo o Ministério da Saúde. O LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) mostra que Paranaíba, com 40 mil habitantes e localizada a 422 quilômetros da Capital, apresenta a situação mais grave, com 8,7% dos imóveis com focos do mosquito.

Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, 340 municípios podem ter epidemia no País e 877 estão em alerta. Além da dengue, o mosquito transmite a chikungunya, doença que causa sintomas semelhantes e pode levar até três anos para ser curada.

Além de Paranaíba, o risco de epidemia é grande em Terenos (5,1%), Sidrolândia (4%), Cassilândia (4,6%) e Amambaí (7,2%).

Campo Grande também faz parte dos 21 municípios em alerta, com infestação de 1,8%, quase o dobro do índice aceitável pela Organização Mundial de Saúde. Também preocupam os índices de Três Lagoas (3,5%), Sete Quedas (2%), Miranda (2,3%), Ivinhema (2,2%), Fátima do Sul (2,3%), Dourados (2,4%), Coxim (3,2%) e Bataguassu (2,6%).

O levantamento do Ministério da Saúde não cita o município de Iguatemi, que enfrenta uma epidemia da doença no Estado. A Secretaria Estadual de Saúde colocou 17 cidades em alerta no Estado por causa do alto número de casos notificados. De janeiro até esta semana, foram 5,8 mil casos.

O ministério revelou que o número de mortes no Estado, duas, é o dobro do registrado no ano passado. Também foram contabilizados dois casos de dengue grave e três da doença com sinais de alarme.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)