Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia tem alta incidência da dengue; veja mapa

Tereza da Penha, noticias ms - 07 de julho de 2011 - 19:44

Cassilândia News
Cassilândia News

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES), com a contribuição das secretarias municipais de Saúde dos 20 municípios prioritários em relação à dengue (Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas) divulga o Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue nº 25. De janeiro até agora foram registrados três óbitos.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os dados divulgados correspondem ao período de 2 de janeiro a 25 de junho de 2011. A SES informa que os dados têm como foco subsidiar, com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos 20 municípios, o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.



O levantamento dos dados da semana 25 (25/6) mostra que as notificações de casos de dengue pela Planilha Simplificada somam 12.840, sendo que todos os municípios do Estado informaram os casos suspeitos da doença registrados na última semana epidemiológica. (Confira os dados no site www.saude.ms.gov.br na figura 1 – Incidência de dengue por 100 mil habitantes segundo município de residência, Mato Grosso do Sul, 2011).



Óbitos



De acordo com o Boletim da SES, foram três óbitos confirmados: dois em Campo Grande e um em Paranaíba. Dois óbitos estão em investigação: dois em Campo Grande e um em Paranaíba. Foram cinco óbitos descartados: um em Aquidauana; dois em Campo Grande, sendo que um é residente em Bandeirantes; um em Rio Verde de Mato Grosso (MT) e um em São Gabriel do Oeste.



Fonte: Secretaria Estadual de Saúde/MS

SIGA-NOS NO Google News