Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Técnico avalia distribuição de água

16 de agosto de 2006 - 13:49

Oldir Garcia, que é engenheiro e tem cerca de trinta anos de trabalho, na área de distribuição de água, foi convidado pelo prefeito José Donizete a realziar um estudo para solucionar o problema da falta de água em alguns bairros da cidade. Durante todo o dia de ontem ele visitou quase todos os bairros da cidade, a Estação de Tratamento de Água e Esgoto, e também os reservatórios do sistema.

"Existe uma série de ações possíveis, algumas o prefeito já está implementando, como o novo reservatório que irá dobrar a capacidade de armazenamento. Mas existem outras ações, como por exemplo a colocação de hidrômetros na região mais baixa da cidade, prioritariamente, e também é claro a troca gradativa dos canos de amianto da rede que é muito velha, e já não suporta mais a pressão da água", disse.


O prefeito disse, que as sugestões apresentadas serão acatadas, e algumas ações serão executadas rapidamente para diminuir o problema, "foi nos sugerida a ligação direta do poço à região do Jardim América, uma das regiões mais afetadas pela falta de água, estamos estudando isso, bem como outras ações para colocarmos em prática imediatamente", informou.

SIGA-NOS NO Google News