Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2007 17:55

Cassilândia: TCE responde a consulta feita por Donizete

Luiz Junot/TCEMS

Em consulta formulada ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), o prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas indaga se para execução do Fundo de Infância, o município deve cumprir fielmente o disposto no Manual de Controle e Execução do Fundo da Infância, publicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ou por outro lado, cumprir o disposto na Portaria STN/SOF nº 163, art. 7º, que veda a Transferência de Recursos Orçamentários e Financeiros a qualquer Fundo que não tenha Receita Própria ele pertinente.

Aprovado pelo Pleno do TCE/MS, nessa quarta-feira (17.10) o relatório-voto do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral esclarece que “o Manual de Controle e Execução do Fundo de Infância invocado pelo consulente trata-se de peça informativa doutrinária, com finalidade de fornecer em linguagem simplificada uma visão global a respeito do tema, trazendo ainda informações valiosas para a criação e execução do mencionado Fundo”.

Contudo, de acordo com o conselheiro, “a criação e a execução do Fundo da Infância deve ter apoio em lei específica, observando-se ainda as normas orçamentárias pertinentes (art.71 e seguintes da Lei Federal nº 4.320/64) e submissão às regras e à legislação da administração pública, sem perder de vista o fato de que é da atribuição dos Conselhos Municipais fixar critérios de utilização das doações subsidiadas e demais receitas, consideradas as peculiaridades locais”.

Segundo José Ricardo Pereira Cabral, “a Portaria Interministerial STN/SOF nº 163/2001 e subseqüentes alterações, devem ser fielmente observadas, posto que tratem de normas gerais de consolidação das contas públicas no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios”, finaliza o conselheiro.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)