Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

17/10/2007 17:55

Cassilândia: TCE responde a consulta feita por Donizete

Luiz Junot/TCEMS

Em consulta formulada ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), o prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas indaga se para execução do Fundo de Infância, o município deve cumprir fielmente o disposto no Manual de Controle e Execução do Fundo da Infância, publicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ou por outro lado, cumprir o disposto na Portaria STN/SOF nº 163, art. 7º, que veda a Transferência de Recursos Orçamentários e Financeiros a qualquer Fundo que não tenha Receita Própria ele pertinente.

Aprovado pelo Pleno do TCE/MS, nessa quarta-feira (17.10) o relatório-voto do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral esclarece que “o Manual de Controle e Execução do Fundo de Infância invocado pelo consulente trata-se de peça informativa doutrinária, com finalidade de fornecer em linguagem simplificada uma visão global a respeito do tema, trazendo ainda informações valiosas para a criação e execução do mencionado Fundo”.

Contudo, de acordo com o conselheiro, “a criação e a execução do Fundo da Infância deve ter apoio em lei específica, observando-se ainda as normas orçamentárias pertinentes (art.71 e seguintes da Lei Federal nº 4.320/64) e submissão às regras e à legislação da administração pública, sem perder de vista o fato de que é da atribuição dos Conselhos Municipais fixar critérios de utilização das doações subsidiadas e demais receitas, consideradas as peculiaridades locais”.

Segundo José Ricardo Pereira Cabral, “a Portaria Interministerial STN/SOF nº 163/2001 e subseqüentes alterações, devem ser fielmente observadas, posto que tratem de normas gerais de consolidação das contas públicas no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios”, finaliza o conselheiro.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
11:00
Mundo Fitness
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)