Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2007 18:16

Cassilândia: TCE/MS determina Inspeção Extraordinária

Lidianne Kristel /TCEMS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) em sessão do Pleno realizada nesta quarta-feira (12/12), sob a presidência do conselheiro Cícero Antônio de Souza, aprovou por unanimidade a transformação do pedido de averiguação prévia, apresentado pelo Ministério Público Especial junto ao TCE, em denúncia, seguida de uma Inspeção Técnica Extraordinária no município de Cassilândia.
O pedido de averiguação no município foi apresentado com base em notícias publicadas pela imprensa dando conta, principalmente, de um possível esquema de fraude, desvio de dinheiro público e agiotagem na prefeitura de Cassilândia e que inclusive chegou a motivar prisões de pessoas supostamente envolvidas.
A Inspeção Extraordinária será realizada a fim de apurar de forma mais abrangente e detalhada as irregularidades praticadas naquela prefeitura a partir do dia 01/01/2005, uma vez que as informações e o posicionamento sustentados pelo Corpo Técnico em seu relatório de Inspeção Especial, acenam para a existência de varias irregularidades.
Ficou determinado o sobrestamento de todos os processos em trâmite perante a Corte de Contas, relativos a contratações, convênios e subvenções celebrados pela Prefeitura Municipal de Cassilândia, até a definição e conclusão dos trabalhos da Inspeção.
Acolhida a denúncia, o Tribunal Pleno determina a realização de inspeção extraordinária ou a alteração do plano de auditoria ou inspeção ordinária da Inspetoria competente, para comprová-la. De acordo com o Regimento Interno, constituirá motivo para o Pedido de Averiguação Prévia, a ser apresentado por Conselheiro ou representante do Ministério Público Especial, tudo quanto chegue ao seu conhecimento com indícios de dano ao erário ou ilegalidade de despesa pública, e que considerem dever do Tribunal averiguar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)