Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/12/2007 18:16

Cassilândia: TCE/MS determina Inspeção Extraordinária

Lidianne Kristel /TCEMS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) em sessão do Pleno realizada nesta quarta-feira (12/12), sob a presidência do conselheiro Cícero Antônio de Souza, aprovou por unanimidade a transformação do pedido de averiguação prévia, apresentado pelo Ministério Público Especial junto ao TCE, em denúncia, seguida de uma Inspeção Técnica Extraordinária no município de Cassilândia.
O pedido de averiguação no município foi apresentado com base em notícias publicadas pela imprensa dando conta, principalmente, de um possível esquema de fraude, desvio de dinheiro público e agiotagem na prefeitura de Cassilândia e que inclusive chegou a motivar prisões de pessoas supostamente envolvidas.
A Inspeção Extraordinária será realizada a fim de apurar de forma mais abrangente e detalhada as irregularidades praticadas naquela prefeitura a partir do dia 01/01/2005, uma vez que as informações e o posicionamento sustentados pelo Corpo Técnico em seu relatório de Inspeção Especial, acenam para a existência de varias irregularidades.
Ficou determinado o sobrestamento de todos os processos em trâmite perante a Corte de Contas, relativos a contratações, convênios e subvenções celebrados pela Prefeitura Municipal de Cassilândia, até a definição e conclusão dos trabalhos da Inspeção.
Acolhida a denúncia, o Tribunal Pleno determina a realização de inspeção extraordinária ou a alteração do plano de auditoria ou inspeção ordinária da Inspetoria competente, para comprová-la. De acordo com o Regimento Interno, constituirá motivo para o Pedido de Averiguação Prévia, a ser apresentado por Conselheiro ou representante do Ministério Público Especial, tudo quanto chegue ao seu conhecimento com indícios de dano ao erário ou ilegalidade de despesa pública, e que considerem dever do Tribunal averiguar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)