Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia : Subseção da OAB – participa de Marcha em Brasília

Assessoria da OAB de Cassilândia - 14 de outubro de 2011 - 18:16

Aconteceu na última quarta-feira – 12/outubro, em Brasília a 2ª Marcha contra a Corrupção e a Impunidade. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, mais de 11 mil pessoas, dentre elas a Presidente da Subseção de Cassilândia Tânia Mara de Freitas Rocha, seu esposo Prof. Jonas Romão, o Presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino, o vice-presidente Júlio César Rodrigues e os conselheiros Jully Heyder Souza, Gustawo Tolentino e Carmelino Rezende (todos representando a Seccional de Mato Grosso do Sul) juntamente com o Presidente da OAB Federal Ophir Cavalcante , o advogado Walter Neto, assessor do Presidente, e diversas outras Seccionais da OAB, dentre elas: Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal e Goiás.

A OAB participou do evento em defesa da manutenção das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do fim do voto secreto no Poder Legislativo e da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a marcha contou com o apoio do Movimento contra a Corrupção Eleitoral, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Essas organizações defendem que o CNJ seja mantido como órgão competente para examinar processos e punir magistrados.

A caminhada teve a participação de pessoas de todas as idades, que a pé, de bicicleta e alguns até levando seu animal de estimação, se manifestavam, por meio de vassouras e faixas com frases contra a corrupção. Carregando a bandeira do Brasil e uma pizza desenhada sobre um círculo de lona, os manifestantes saíram da Praça da República, nas proximidade do Museu Nacional e foram até a Praça dos Três Poderes, onde estão localizados o Congresso Nacional, sede do Poder Legislativo, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, e o Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Poder Judiciário.

SIGA-NOS NO Google News