Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: sócio do Rotary recebe comenda

02 de fevereiro de 2011 - 10:22

Luiz Umberto (a esq.) entregando o título Paul Harris ao companheiro Humberto Cano
Luiz Umberto (a esq.) entregando o título Paul Harris ao companheiro Humberto Cano

O empresário Humberto Cano (Riaço) recebeu no início deste ano o Título Paul Harris, a maior comenda outorgada por Rotary Internacional. A entrega foi feita pelo presidente da Comissão da Fundação Rotária, o médico Luiz Umberto Cardoso.

\"Estou muito feliz. Tornar-me companheiro Paul Harris no momento em que minha filha Isadora está na Polônia participando do Intercâmbio de Jovens, projeto do Rotary, só vem a coroar os meus 21 anos de participação nesta entidade.\" disse Humberto.

Entenda o significado do Título Paul Harris:

Título \"COMPANHEIRO PAUL HARRIS\", é o nome que leva o certificado de reconhecimento outorgado pela FUNDAÇÃO ROTÁRIA, para qualquer pessoa, pela doação expontânea da importância de US $ l.000,00 dólares, com a finalidade contribuir para os fundos da Fundação Rotária, com que são desenvolvidos seus diversos programas humanitários. O nome é uma homenagem ao fundador da organização.

Costuma-se dizer, que cada doador de um título \"Companheiro Paul Harris\", é responsável pela libertação do perigo da poliomielite, de cerca de 2000 mil crianças em qualquer parte do mundo. São as vacinas que se podem adquirir com esta doação. A erradicação deste grande mal, no mundo inteiro, é um dos maiores programas liderado pelo Rotary International. Desta forma, significam muito as doações feitas, pois dão ao Rotary a condição de implementar este e muitos outros programas de elevado cunho humanistico e de solidariedade em favor de irmãos desconhecidos e que de outra forma não teriam como receber alguma ajuda no abandono e esquecimento em que se encontram.

SIGA-NOS NO Google News