Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Sindicato marca manifestação

17 de fevereiro de 2006 - 12:07

O Sindicato Rural de Cassilândia, através de seu presidente Waldimiro José Cotrim Moreira, afirmou no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que a manifestação contra os baixos preços praticados pelo laticínio local está marcada para o dia 20 deste mês, segunda-feira, próximo a sede da empresa. O Sindicato também emitiu um documento, manifestando os motivos que o levou a apoiar o movimento. Leia o texto na íntegra:

O SINDICATO RURAL DE CASSILÂNDIA – ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, entidade representativa da classe dos produtores rurais do município de Cassilândia, vem através da presente, expor o seguinte:

CONSIDERANDO o baixo preço praticado pelas indústrias leiteiras do Estado de Mato Grosso do Sul;

CONSIDERANDO o alto custo de manutenção e produção do litro de leite, com pessoal, mão-de-obra e leiteria;

CONSIDERANDO o elevadíssimo preço dos insumos, rações, vacinas, sais minerais e suplementos;

CONSIDERANDO que a crise da aftosa ocorrido no semestre final de 2005, fechou fronteiras e aumentou a oferta do produto no Estado, sem, todavia, haver a redução do preço para o consumidor final;

CONSIDERANDO que a manifestação e reunião pacífica, em locais públicos, sem armas, trata-se de uma garantia constitucional;

RESOLVE:

Apoiar o movimento dos produtores de leite, que realizar-se-á, na próxima segunda-feira, dia 20/02/2006 a partir das 7:00 horas no município de Cassilândia/MS.

Esclarecer que o Sindicato Rural de Cassilândia não se responsabilizará por danos causados a produtores ou à indústria de laticínios, por práticas de vandalismo, ou prejuízos com perda da produção leiteira.

Recomendar aos produtores leiteiros, qualificados como líderes do movimento, que cumpram a Constituição Federal e respeitem o direito fundamental sobre a propriedade.

Cassilândia, 17 de fevereiro de 2.006


WALDIMIRO JOSE COTRIM MOREIRA
Presidente do Sindicato Rural

SIGA-NOS NO Google News