Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2010 13:40

Cassilândia: Servidores podem realizar Dia de Mobilização

João Pamplona

Os servidores públicos de Cassilândia podem parar por um dia nesta semana. O motivo seria a indefinição por parte do prefeito municipal Carlos Augusto (DEM) da definição do Plano de Cargos e Carreira do funcionalismo.

Segundo pessoas ligadas a questão a preocupação dos funcionários públicos é de que a situação funcional dos servidores não seja resolvida. Para a realização do concurso pedem que antes seja discutido o PCC.

A presidente do SISEC (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais) Márcia Reis, confirmou que o assunto está sendo discutido pelo funcionalismo, “acreditamos que antes do concurso a criação do Plano de Cargos e Carreiras deve ser negociado com a categoria. Existem muitos cargos que tem que ser regulamentados, outros que podem ser extintos. Existe ainda muitas outras situações que devem ser levadas em conta”, destacou.

Segundo Márcia Reis a preocupação aumenta também pelo fato de que a Prefeitura Municipal tem até o dia 04 de março para contratar a empresa responsável para a realização do concurso público, “após isso existe um prazo legal para o concurso ser realizado”, acrescentou.

O prazo se deve em virtude da prorrogação do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público que disciplina a realização de concurso para a criação de cargos efetivos e a extinção de cargos comissionados na esfera do executivo.

“O que queremos é que a categoria seja ouvida na criação do Plano de Cargos e Carreiras e depois o concurso aconteça normalmente”, explicou a presidente do Sindicato. “Se o PCC for elaborado, por uma empresa por exemplo sem a participação da comissão que foi criada para discutir isso, vamos nos posicionar contra. E caso o projeto do concurso comece sem a criação do Plano de Cargos e Carreira vamos recorrer a justiça”, arrematou.

Sobre a possível paralisação, Márcia não forneceu maiores detalhes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)