Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: servidores do Fórum param na segunda-feira

Rádio Caçula - 22 de abril de 2012 - 09:36

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul vão paralisar as atividades na segunda-feira. A expectativa é que a adesão à greve de 24 horas supere 80%. Os trabalhadores exigem reajuste salarial de 18%, plano de cargos e carreiras e o fim do desvio de função, segundo o presidente da entidade, Dionísio Avalhaes. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) sinalizou com a proposta de aumento de 5%.

As comarcas da Capital e do interior não deverão funcionar na segunda-feira. Além da paralisação, os servidores vão realizar uma manifestação, a partir das 8h30, em Campo Grande, na frente do TJMS, no Parque dos Poderes. Aproximadamente 300 funcionários do interior do Estado confirmaram participação no ato antes da reunião da categoria com o presidente do órgão, desembargador Hidelbrando Coelho Neto.

O último reajuste no Poder Judiciário foi em março do ano passado. Segundo o presidente do Sindijus, 40 das 54 comarcas já confirmaram que fecham as portas depois de amanhã. A projeção do sindicato é de que 83% da categoria cruze os braços em protesto por reajuste de salário.

SIGA-NOS NO Google News