Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2011 12:29

Cassilândia: será que não está faltando você?

Bruna Girotto

Bruna Daniela Lopes, coordenadora do setor de imunização de Cassilândia (MS), disse hoje ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que a procura para imunização contra a gripe está abaixo do desejado. "Está preocupante isso", afirmou.

Ela disse sobre a mentira que dizem a respeito da vacinação: "Não tem como pegar gripe tomando a vacina, uma vez que o vírus da gripe que está na vacina está inativado, está morto".

A vacina contra a gripe este ano é destinada à imunização de pessoas acima de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos, indígenas e trabalhadores da saúde.

A coordenadora afirmou que as vacinas estão disponíveis em todo os postos da cidade, das 6h às 10h e das 12h às 16h (horário de MS). "A pessoa não deve esquecer de levar sua carteira de vacinação", alertou.

Só não pode tomar a vacina quem tem reação alérgica muito forte à gema de ovo e pessoas que estão fazendo tratamentos com radiações contra câncer. "Mesmo resfriado, a pessoa pode tomar a vacina", afirmou.

A campanha vai até o dia 13 de maio (sexta-feira).

Dados - Somente 39% dos trabalhadores da saúde de Cassilândia tomaram a vacina até hoje. No mínimo, 80% deste grupo deve ser imunizado.  Em relação às crianças de 6 meses até 2 anos, 47% foram vacinadas, faltando 251 crianças. Apenas 28% das mulheres grávidas tomaram a vacina, restando 79 gestantes. E, 49% dos idosos foram imunizando, faltando 1500.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)