Cassilândia, Sábado, 20 de Julho de 2019

Últimas Notícias

09/05/2011 12:29

Cassilândia: será que não está faltando você?

Bruna Girotto

Bruna Daniela Lopes, coordenadora do setor de imunização de Cassilândia (MS), disse hoje ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que a procura para imunização contra a gripe está abaixo do desejado. "Está preocupante isso", afirmou.

Ela disse sobre a mentira que dizem a respeito da vacinação: "Não tem como pegar gripe tomando a vacina, uma vez que o vírus da gripe que está na vacina está inativado, está morto".

A vacina contra a gripe este ano é destinada à imunização de pessoas acima de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos, indígenas e trabalhadores da saúde.

A coordenadora afirmou que as vacinas estão disponíveis em todo os postos da cidade, das 6h às 10h e das 12h às 16h (horário de MS). "A pessoa não deve esquecer de levar sua carteira de vacinação", alertou.

Só não pode tomar a vacina quem tem reação alérgica muito forte à gema de ovo e pessoas que estão fazendo tratamentos com radiações contra câncer. "Mesmo resfriado, a pessoa pode tomar a vacina", afirmou.

A campanha vai até o dia 13 de maio (sexta-feira).

Dados - Somente 39% dos trabalhadores da saúde de Cassilândia tomaram a vacina até hoje. No mínimo, 80% deste grupo deve ser imunizado.  Em relação às crianças de 6 meses até 2 anos, 47% foram vacinadas, faltando 251 crianças. Apenas 28% das mulheres grávidas tomaram a vacina, restando 79 gestantes. E, 49% dos idosos foram imunizando, faltando 1500.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Julho de 2019
Sexta, 19 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 18 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)