Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Semana da História começa hoje

09 de novembro de 2010 - 17:58

Gostaria de lembrar que nesta segunda inicia-se as atividades da VIII SEMANA DE HISTÓRIA DA FAVA e do X Encontro Estadual dos Estudantes de História de MS na cidade de Cassilândia (MS). Temos o intuito de promover o debate e a discussão acerca da temática voltada para \\\"pesquisa, ensino e docência sendo primordial o \"re pensar do saber na sala de aula\".

Assim gostaríamos de lembrar ainda, que faremos inscrições para o evento na segunda feira no periodo diurno, aqueles que preferirem pagar a inscrição via conta bancaria, favor trazer o comprovante no dia do evento, ou enviar via e-mail juntamente com a ficha de inscriçao (disponivel do www.favams.com.br/semana).

Contamos com um total de 40 trabalhos que serão apresentados na 5ª feira (entre poster e comunicações, além de 2 mesas redondas, 2 conferencias, e 6 mini cursos), e ainda 22 artigos completos e resumos expandidos disponivel em um cd de anais (COM ISSN).

Isso mostra-se de grande valia, com uma proposta inovadora e um Curso de Historia jovem e com uma dinamica capaz de dialogar com universidade de peso no estado e na região. Nesses meses de angustia muito trabalho, vencemos alguns obstáculos, muitos nos apoiaram, muitos abraçaram a causa e dedicam seu tempo à Clio, que se inova sempre e revigora-se, mesmo nos movediços e inquietantes terrenos da pesquisa e da produção do conhecimento.

Assim esperamos contar com a presença de todos os autores e proponentes de trabalho. Aproveito este momento para agradecer, em nome da Comissao Organizadora a colaboração de todos aqueles que se esforçam para manter um curso sólido, com reflexões mais que instigantes no meio academico. Desejamos que este evento seja um marco para os estudantes do estado e regiao. O evento não é apenas da FAVA, nem apenas de alguns raros eleitos, o evento tem sua forma propria, tem uma aura única, e como sempre frizamos em nossas reuniões e assembleias de curso:

A SEMANA DE HISTÓRIA É UM EVENTO DOS ALUNOS E PARA OS ALUNOS!
VIVA LA REVOLUCION!

Abraços e até o evento!

Gilberto Abreu de Oliveira
Graduando em História pela FAVA
Comissão Organizadora do Evento

***Obs.
***Minicursos todos na SEGUNDA FEIRA NA FAVA.

SIGA-NOS NO Google News