Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Sem energia e sem informação

João Girotto - 14 de fevereiro de 2007 - 09:37

Durante 12 horas e 8 minutos Cassilândia ficou sem energia elétrica. Sem energia e sem informação. No escritório local a atendente apenas dizia que faltava energia em Cassilândia e mais duas cidades. Mas, não sabia qual era as outras cidades.

No 0800, apenas que já tinha conhecimento que faltava energia desde às 21h12, mas não tinha conhecimento do problema ou quando a cidade voltaria a ser reabastecida. E isso, quando já era 7 horas de hoje. Ao solicitar o telefone do setor técnico a atendente dizia que não tinha e que não estava lá para informar telefones, mas sim dar informação sobre a falta de energia. Que também não tinha, pelo o que se pode observar.

O Cassilândianews acompanhou a luta do prefeito José Donizete para conseguir falar com algum diretor da empresa. Foi depois de muitas tentativas e de muita espera e quando a imprensa em Campo Grande já falava sobre o assunto é que começaram a chegar as explicações.

Apenas um supermercado tem motor estacionário na cidade. Nenhum hospital possui gerador próprio. Os postos de saúde, com vacinas, com o mesmo problema. Água acabou na cidade. Os bares restringiram o atendimento. Os escritórios preocupados, inclusive hoje é o último dia para passar a declaração de imposto de rendas, das empresas, para a Receita Federal.

A explicação foi de que a falta de energia na cidade se deu por causa de uma pane geral que aconteceu ontem na região. Na volta da energia, estourou um cabo de alta-tensão entre Cassilândia e Paranaíba. As cidades de Costa Rica e Chapadão do Sul estão recebendo energia da Usina de Costa Rica. A cidade do Paraíso está sendo abastecida pela usina do Paraíso.

Cassilândia não pode ficar sem saber os motivos dos cortes de energia na cidade. O prefeito disse isso a um diretor da empresa. E mais, o 0800 precisa receber as informações para repassar aos consumidores. Ou não?

SIGA-NOS NO Google News