Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/03/2016 17:40

Cassilândia sediará Clínica de Voleibol Adaptado

Notícias MS

Cassilândia sedia entre os dias 4 e 6 de março a Clínica de Voleibol Adaptado promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O município é o primeiro a receber a capacitação que tem por objetivos interiorizar e estimular a prática do voleibol adaptado em Mato Grosso do Sul. A abertura está marcada para as 18h30, no auditório das Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC).

Na clínica, a profissional da Educação Física e especialista Karina Luiz Pereira Quaini ministra aulas práticas e teóricas aos colegas de profissão e acadêmicos de Educação Física. Os participantes aprendem regras e técnicas de treinamento do esporte adaptado para idosos. A ideia é que eles formem equipes e participem dos Jogos da Melhor Idade que serão realizados pela Fundesporte em agosto, no município de Dourados.

O voleibol adaptado para melhor idade foi criado em 1995, no Brasil, para proporcionar a prática do esporte pelos idosos, adequando as regras ao público-alvo. Importantes adaptações foram feitas como poder lançar a bola no saque (diminuindo a amplitude articular), segurar a bola na recepção (evitando lesões nos braços e dedos) e não poder saltar em determinados pontos da quadra (reduzindo o impacto).

“O esporte traz uma série de benefícios para o idoso: cognitivo, social, fisiológico e motor. Melhora o reflexo e a concentração; diminui a depressão e o estresse; aumenta a força física; melhora a capacidade cardiorrespiratória, coordenação motora, o equilíbrio e o desempenho funcional”, explicou Karina.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes de Cassilândia, com o gestor de esportes. Os próximos municípios a receber a clínica são Sonora, Bonito e Nova Alvorada do Sul.

“Proporcionar uma melhor qualidade de vida para o sul-mato-grossense é um dos objetivos da Fundesporte. Estimular a prática esportiva, oferecer atividades de lazer à comunidade e capacitar profissionais são nossas prioridades. Com a clínica conseguimos reunir tudo isso e atender um público tão importante como é a melhor idade”, finalizou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Fundesporte

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)