Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

03/03/2016 17:40

Cassilândia sediará Clínica de Voleibol Adaptado

Notícias MS

Cassilândia sedia entre os dias 4 e 6 de março a Clínica de Voleibol Adaptado promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O município é o primeiro a receber a capacitação que tem por objetivos interiorizar e estimular a prática do voleibol adaptado em Mato Grosso do Sul. A abertura está marcada para as 18h30, no auditório das Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC).

Na clínica, a profissional da Educação Física e especialista Karina Luiz Pereira Quaini ministra aulas práticas e teóricas aos colegas de profissão e acadêmicos de Educação Física. Os participantes aprendem regras e técnicas de treinamento do esporte adaptado para idosos. A ideia é que eles formem equipes e participem dos Jogos da Melhor Idade que serão realizados pela Fundesporte em agosto, no município de Dourados.

O voleibol adaptado para melhor idade foi criado em 1995, no Brasil, para proporcionar a prática do esporte pelos idosos, adequando as regras ao público-alvo. Importantes adaptações foram feitas como poder lançar a bola no saque (diminuindo a amplitude articular), segurar a bola na recepção (evitando lesões nos braços e dedos) e não poder saltar em determinados pontos da quadra (reduzindo o impacto).

“O esporte traz uma série de benefícios para o idoso: cognitivo, social, fisiológico e motor. Melhora o reflexo e a concentração; diminui a depressão e o estresse; aumenta a força física; melhora a capacidade cardiorrespiratória, coordenação motora, o equilíbrio e o desempenho funcional”, explicou Karina.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes de Cassilândia, com o gestor de esportes. Os próximos municípios a receber a clínica são Sonora, Bonito e Nova Alvorada do Sul.

“Proporcionar uma melhor qualidade de vida para o sul-mato-grossense é um dos objetivos da Fundesporte. Estimular a prática esportiva, oferecer atividades de lazer à comunidade e capacitar profissionais são nossas prioridades. Com a clínica conseguimos reunir tudo isso e atender um público tão importante como é a melhor idade”, finalizou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Fundesporte

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)