Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia sedia encontro regional de educadores

Assessoria - 11 de maio de 2011 - 18:37

Uma educação de boa qualidade se constrói somente com a participação da escola e da família. Para alertar os pais sobre a função deles no período de aprendizagem dos filhos, o Instituto Educacional de Cassilândia, em parceira com o Sistema Anglo de Ensino, leva a Cassilândia a palestra “O papel dos pais num projeto chamado educação”, que será ministrada pelo palestrante e consultor em educação, Ricardo Orsini. O evento gratuito e aberto à comunidade acontece na quarta-feira (18/5), às 18h, no CTC.

Segundo Orsini, a proposta da palestra é deixar bem claro qual é o papel de cada um. “A escola não faz tudo. Cabe aos pais criar o hábito da leitura e impor limites, por exemplo. À escola compete oferecer um ensino de qualidade; ao aluno, estudar. E é essa união que prepara o aluno não só para o mercado de trabalho mas também para a vida”, ressalta.
*Após a palestra, o consultor Ricardo Orsini estará à disposição da imprensa.

Professores – no dia seguinte (19/3), das 7h30 às 12h30 , é a vez dos profissionais de ensino. Escolas da região comparecerão ao colégio em um encontro com renomados autores pedagógicos da atualidade, responsáveis pela elaboração do material didático do Sistema Anglo de Ensino. Dessa forma, contribuirão de forma efetiva para a otimização do processo de ensino na região. O encontro faz parte de uma série de reuniões que teve início em Corumbá no último dia 16/5 seguirá por Chapadão do Sul.

Sobre o palestrante – Engenheiro Civil, com MBA em Marketing, Ricardo Orsini ocupou o cargo de Gerente de Projetos em Multinacional Inglesa, na montagem de laboratórios em Escolas, Universidades e Centros de Pesquisa. Foi consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID – na área da Educação. Também Consultor em Projetos Educacionais, foi gerente no lançamento do anuário “Guia da Boa Escola para Pais” – Editora Segmento. É autor do material de Empreendedorismo do Sistema Anglo de Ensino e palestrante sobre temas que envolvem mercado de trabalho, empreendedorismo, tecnologia e educação em geral.
Serviço:
Data: 18/5 , às 18h (palestra para pais e professores e aberta à comunidade)
Local: CTC
Tel. (67) 3596-1929

Sobre o Anglo – Com 60 anos de atuação, o Sistema Anglo de Ensino está hoje entre os cinco maiores grupos educacionais brasileiros, com cerca de 700 escolas conveniadas, 30 mil professores e cerca de 300 mil alunos. Possui também três unidades próprias de Pré-Vestibular na capital paulista, além da Siga Concursos, voltada à preparação para o mercado de concursos públicos.


Informações à imprensa:
Juliana Miranda (Mtb. 34.354)
Diego Ramalho (Mtb. 49.199)
Thais Andrea (Atendimento)

SIGA-NOS NO Google News