Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2010 14:01

Cassilândia: Secretário fala sobre a saúde

Bruna Girotto

\"Ação Civil Pública foi montada em virtude dos médicos não estarem trabalhando nos horários que eram contratados. A promotoria entendeu que deveria trabalhar. Se ele não trabalhou no horário trabalhado, houve um dano para o município. E aí surgiu a ação de improbidade\", contou o Secretário Municipal de Saúde Lináuer Queiroz no início de sua entrevista ao programa Rotativa no Ar desta quinta (26).

Em relação ao acordo discutido ontem na reunião com a promotoria, ele informou que haverá um cronograma de horários. \"Invidualizaremos cada unidade. Vou procurar cada médico, para que eles possam estabelecer essas 4 horas por PSF\", explicou. Ele alertou que existe apenas um anestesista na cidade. \"Se no horário de atendimento dele houver um atendimento de urgência e emergência na Santa Casa, ele volta depois ao PSF, para atender aquela demanda.\"

A promotora disse em sua entrevista que se não tiver médico na PSF, o paciente vai para Santa Casa. Ele entende que é necessário alinhavar bem esse assunto no acordo.

Lináuer aproveitou para explicar à população o que é o programa Saúde da Família prestado pelos PSFs: \"É uma estratégia de atendimentos de prevenções. Trata o paciente, o ser humano. Para tratar o doente, não é mais esse o programa. Comprometo realizar uma divulgação nos órgãos de comunicação sobre os dias de atendimento de cada programa. Vamos traçar as metas junto com cada unidade e divulgar para população.\"

Ele disse que agora haverá apenas um PSF rural: \"Os PSFs Rural I e II serão unidos, não havendo prejuízo de antedimento. Acredito que isso acontecerá a partir do dia primeiro de setembro\".

Sobre a falta de médicos no PSF Central, ele disse que está procurando médicos residentes para atender no local. \"Já procurei médicos residentes, que têm clínica geral, para tentar atender. A auditoria que foi feita não tem poder nenhum de fechar PSF. Apenas nos orienta sobre os problemas existentes, e no caso, para procurarmos um médico para unidade\", contou o Secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)