Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandia: Secretário fala em sabotagem no serviço de água

12 de agosto de 2010 - 14:30

O programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, extrapolou meia hora, do seu horário normal, para ouvir reclamações e explicações do secretario de Obras, Marcos Leite e o chefe do Departamento de Água e Esgoto, José Antonio Faria Jr.

Faria explicou que diminuiu o volume de água do poço jorrante e que mais de mil novas ligações de água foram feitas. Reclamou do uso indiscrinado da água pela população e também reconheceu que existe muitos canos estourados na cidade. Acredita que o vento altera o consumo e que se alguém tiver alguma reclamação basta se dirigir ao departamento de água. Lembrou que já existe no mercado um disposito que coloca na entrada da água e elimina o vento do hidrômetro. Precisa ser colocado com autorização da prefeitura.

Marcos Leite falou em sabotagem no serviço de água. Revelou que foi descoberto um setor que estava aberto, por onde saia muita água, e sem o conhecimento do departamento. Agora, a prefeitura vai colocar chaves nesses locais onde água é retirada para o conserto de canos quebrados. Perguntado se existia alguma pista, disse que está sendo investigado. \"Precisa ter uma chave específica para soltar a água\", comentou.

Por falta de recursos a prefeitura ainda não colocou hidrômetro em toda a cidade, mas é o objetivo. Acredita que assim o consumo de água pode normalizar.

O prefeito Carlos Augusto falou por telefone que os compromissos que fez na campanha serão cumpridos, inclusive o da água.

Os cortes no fornecimento de água para os inadimplentes continuarão a ser feitos, enfatizou Farias. E não adianta pedido de ninguém para não cortar este ou aquele. Todos receberão o mesmo tratamento. Atrasou, vai ser feito o corte. A Prefeitura tem quase um milhão de reais em atraso, revelou.

Muitas sugestões foram feitas pelos ouvintes do programa. Marcos encerrou dizendo que gosta de desafio e acredita que no ano que vem o problema da água de Cassilândia vai estar sanado.

SIGA-NOS NO Google News