Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

08/03/2011 14:27

Cassilândia: Secretário de Segurança vai conceder audiência em Loja Maçônica

O secretario estadual de Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, vai participar de audiência pública na Loja Maçônica Luz de Akhnaton, em Cassilândia, na próxima quinta-feira, dia 10 de março, a partir das 19 horas. O venerável David Rezende e Silva, no convite às autoridades, diz que a população mansa e pacífica de Cassilândia, vem sofrendo ataques de marginais de toda a sorte. O convite também é assinado pelo secret´rio Nilo Lacerda Jr.

No ano passado, prefeito, vereadores e outras lideranças tiveram reunião com o secretário em Campo Grande pedindo mais policiais militares e policiais civis. Existe noticia de que em abril a cidade poderá receber reforço.

Depois do Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Ministério Público e a Secretaria de Segurança, a cidade teve baixas nas duas polícias.

Veja artigo publicado sobre o assunto, em relação a Polícia Militar:

Cassilândia: Por que a polícia não policia?
Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011 04:50
João Girotto

A população cobra um policiamento mais efetivo, principalmente depois dos últimos assaltos na cidade. O Cassilândia News foi atrás e levantou o quadro atual do motivo da ausência do trabalho preventivo.

Acompanhe o raciocínio.

Em 2007, quando foi elaborado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública, para não diminiuir o número de policiais civis e militares, a Polícia Militar do município recebeu 10 novos policiais em 2007 e 6 em 2009. Ocorre que 26 pediram transferência ou se aposentaram. Assim, mesmo com o TAC, o déficit é de 16 policiais.

O batalhão era composto por 37 policiais (de comandante a soldados). Dois foram transferidos recentemente. Chegou a 35. Seis trabalham na área administração (comandante, sub-tenente e dois auxiliares) e um deles ainda cuida do Proerd.

Então sobrariam 29 policiais para realizar o trabalho na rua. Mas não sobram. Dos vinte e nove, dez tomam conta de uma das torres do presídio.

Dos 19 policiais que restam, dois atendem o Fórum e dois o Ministério Publico.

Chega-se ao número de 15.

Sempre há uma média de 3 em férias e 3 com licença.

Pronto. Sobram 9 para o trabalho de rua. Como tem o descanso, divide por 3. Então trabalham 3 policiais atendendo as ocorrências. Um no 190 e dois na viatura.

Não é possível esquecer que o pessoal da viatura ainda tem de fazer escolta para audiências, hospital e dentista dos presos.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)