Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2010 07:16

Cassilândia: Secretária fala das finanças do Município

"A Prefeitura Municipal de Cassilândia deve cerca de R$ 300 mil para o comércio", revelou a secretária de Finanças, Emília Toletino, em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Essa dívida é relativa às compras de outubro, novembro e dezembro. "Existe um percentual que pode ser deixado em restos a pagar. Não pode de um governo para outro, mas dentro do mandato pode passar para outro ano o percentual de 5%. E o valor ficou dentro do permitido", explicou. Neste valor também entram convênios que serão pagos ainda este mês.

Ela disse ainda que o Município conseguiu cumprir todos os índices exigidos por lei: "O Fundeb precisava atingir 60% e cumprimos quase 80%; a saúde que é de 15% chegamos a 15,43%, sem descontar os convênios."

Muitos devedores procuraram a prefeitura para pagar no final do ano. Quem não quitou, adverte a secretária, vai ser executado, porque a prefeitura não pode abrir mão de receita. "Não é permitido por lei", enfatizou.

Segundo Emília, os servidores continuarão recebendo seus salários por volta do dia 10.

Como as notas fiscais passaram a ser emitidas pela Prefeitura, ela acredita que houve um aumento considerável na arrecadação de ISS, mesmo porque diversos prestadores de serviços passaram a utilizá-las. Antes, ficavam impedidos de prestar serviços para empresas que precisavam de notas fiscais para o pagamento. Quem quiser utilizar o sistema, basta procurar a Secretaria de Finanças e será orientado como proceder.

Nos últimos cinco anos, as Empresas que prestaram serviços no Município e não recolheram ISS estão sendo notificadas. Algumas já informaram que farão o recolhimento.

Por fim, informou a secretária que um georeferenciamento vai ser feito para que proprietários rurais de Cassilândia deixem de recolher impostos em municípios fronteiriços. "Isto derruba a fatia do ICMS", concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)