Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Secretaria de Saúde deve deixar o cargo

09 de junho de 2010 - 10:50

A secretaria de Saúde, enfermeira Thaís, deve mesmo deixar o cargo até o segundo semestre. Em entrevista concedida ontem à Rádio Patriarca, voltou a repetir que necessita de um tratamento e terá que se afastar e entende que a secretaria não pode ficar sem um comandante.

Mostrou que no momento apenas o PSF Central e o do Laranjeiras está com falta de médico. O PSF Central a médica está em licença gestante; no Laranjeiras acredita que até hoje consegue assinar contrato com o dr. Michel.
Também vai ter que resolver o problema de atendimento médico do Rural 2. O dr. Paulo Cesar Abud pediu licença. Foi procurada por um casal de médico, mas precisa ainda de regularização da documentação.

Revelou que com o tempo os pacientes oncológicos passarão a ser atendidos em Jales, apenas os casos mais graves em Barretos.

Entende, porém, que a solução para o atendimento futuro de média e alta complexidade será Três Lagoas. É que estão sendo criadas micro-regiões na saúde do Estado.

As pequenas cirurgias estão sendo realizadas normalmente, comentou. No máximo, a espera é de uma semana.

Lembrou que no sábado tem a campanha de vacinação contra a paralisia infantil e espera a presença de todas as crianças de zero a cinco anos.

SIGA-NOS NO Google News