Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Saúde suspende atendimento do SUS no SL

09 de janeiro de 2009 - 14:13

A secretaria de Saúde, enfermeira Thaís, comunicou a direção do Hospital São Lucas a suspensão do atendimento do SUS. As cotas deverão ser transferidas para a Santa Casa.

A direção do hospital resolveu dar aviso prévio a todos os 22 funcionários e possivelmente fechar o hospital. Segundo o médico Paulo Cesar Abud, a falta de um contrato com a prefeitura deve inviabilizar o empreendimento.

O prefeito Carlinhos do TRR foi questionado no programa Rotativa no Ar, sobre o assunto. Ele disse, através da assessoria jurídica, que o contrato era ilegal, motivo da suspensão. Estava contrariado por tomar a atitude, mas já tinha feito essa promessa durante a campanha, que não faria nada que não fosse dentro da lei.

O médico Paulo Abud, entrou no programa, lembrou que foi secretário de Saúde e que nada tinha sido feito de ilegal em tempo algum, por nenhuma administração que já passou pela cidade. E que os outros assessores jurídicos nunca disseram que era ilegal. Acredita o médico ser perseguição política.

O prefeito não concordou. Disse que não vai perseguir ninguém, mas a ilegalidade, segundo a sua assessoria, é porque diretores do hospital também seriam servidores da prefeitura.

SIGA-NOS NO Google News