Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2009 07:32

Cassilândia: Saúde Estadual promove cursos para PSFs

Zildo Silva

Saúde realiza curso sobre Hanseníase e Tuberculose

A Secretaria Estadual de Saude promoveu entre os dias 02 a 04 de abril um curso de atualização para as equipes de Saúde da Família nas ações dos Programas de Controle da Tuberculose e Hanseníase. O evento, realizado em Cassilândia, reuniu 90 participantes entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e ACS (agentes Comunitários de Saúde) das cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul e Inocência.

Para a coordenadora dos programas de prevenção à Hanseníase e à Tuberculose de Cassilândia, enfermeira Roberta Moraes Corrêa, o curso aprofundou as explicações sobre as duas doenças. Como se dá a transmissão e os meios de prevenção.

“A partir das palestras a gente consegue detectar mais rápido a hanseníase. O curso também deu um bom embasamento”, disse Roberta e acrescentou que os todos os participantes do curso já tinham conhecimento das duas doenças.

O curso teve a colaboração da secretaria municipal de Saúde e, durante os três dias as palestras abordaram: ações de controle da Tuberculose na atenção básica; Hanseníase – situação epidemiológica e operacional em Mato Grosso do Sul; abordagem no atendimento de casos de Hanseníase; prevenção de incapacidades físicas na Hanseníase; abordagem no atendimento de casos de Tuberculose; diagnóstico e tratamento da Tuberculose na atenção básica; diagnóstico laboratorial da Tuberculose; diagnóstico e tratamento da Hanseníase e dos surtos reacionais e diagnóstico laboratorial da Hanseníase

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)