Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: saiba quem é a nova juíza da cidade

Bruna Girotto - 22 de agosto de 2011 - 13:14

Luciane Buriasco Isquerdo é a nova juíza da comarca de Cassilândia.Revista Suporte
Luciane Buriasco Isquerdo é a nova juíza da comarca de Cassilândia.Revista Suporte

Nascida em Ponta Porã (MS), a juíza Luciane Buriasco Isquerdo já começou a atuar em Cassilândia (MS). Ela chegou à cidade, após realizar permuta com o juiz Silvio Prado, que hoje trabalha em Chapadão do Sul (MS).

Filha de mãe paranaense e de pai mineiro, Luciane disse ser a \"rapinha do tacho\" de quatro irmãs. A magistrada morou até 2 anos de idade em Ponta Porã, quando sua família mudou para Franca (SP), onde residiu até os 8 anos.

Depois, voltaram para Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense que faz divisa com o Paraguai

Quando completou 16 anos, ela decidiu cursar o ensino médio no Positivo de Curitiba (PR). Passou no vestibular da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e morou 6 anos em Florianópolis. \"Morei 5 anos estudando e 1 enrolando para não sair de Florianópolis\", disse, brincando. Depois de formada, ela começou a advogar e estudar para concurso. \"Minha mãe disse \'estudando por estudar, você volta para Ponta Porã\'\".

Desde o instante em que começou a estudar Direito, Luciane sempre almejou ser juíza: \"Voltei para Ponta Porã, morei 2 anos e passei no concurso\".

A magistrada foi questionada sobre o que pensava em relação ao alto número de reprovações nos concursos atuais. Ela disse que as provas dos concursos têm um alto nível, porém considera que as reprovações ocorrem também pelo aumento de faculdades e, consequentemente, a queda na qualidade do ensino. \"Os alunos têm mentalidade de ler resumo, não querer estudar muito. Aí as pessoas não aprendem muito na faculdade\", ressaltou.

A juíza disse ser acessível à população: \"Tenho um tio que foi juiz de carreira. Ele não ia nem no dentista da cidade em que trabalhava. Típico de juiz de antigamente. Ele fica louco comigo, quando digo como sou\".

Ela disse que não procurará estabelecer horário de atendimento, porém, nem sempre poderá ajudar, por isso prefere que as pessoas vão acompanhadas de seus advogados ou defensores.

\"Minha preferência vai ser atender sexta-feira. Porque de segunda a quinta vou poder atender apenas nos intervalos das audiências. Eu começo a audiência a 13h e vou até às 18h\", explicou.

Mostrando acessibilidade, contou que os advogados têm o número de seu celular.

Marido - Luciane conheceu seu marido, o cassilandense Wellington Isquerdo, por meio do espiritismo. \"Eu sou espírita, e morava em Chapadão do Sul. Vim a Cassilândia em uma palestra que teve, e o conheci\", disse. Os dois namoraram 8 meses e se casaram dia 02 de julho deste ano em Ponta Porã.

A entrevista acima foi concedida ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.

SIGA-NOS NO Google News