Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2011 13:14

Cassilândia: saiba quem é a nova juíza da cidade

Bruna Girotto
Luciane Buriasco Isquerdo é a nova juíza da comarca de Cassilândia.Revista SuporteLuciane Buriasco Isquerdo é a nova juíza da comarca de Cassilândia.Revista Suporte

Nascida em Ponta Porã (MS), a juíza Luciane Buriasco Isquerdo já começou a atuar em Cassilândia (MS). Ela chegou à cidade, após realizar permuta com o juiz Silvio Prado, que hoje trabalha em Chapadão do Sul (MS).

Filha de mãe paranaense e de pai mineiro, Luciane disse ser a \"rapinha do tacho\" de quatro irmãs. A magistrada morou até 2 anos de idade em Ponta Porã, quando sua família mudou para Franca (SP), onde residiu até os 8 anos.

Depois, voltaram para Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense que faz divisa com o Paraguai

Quando completou 16 anos, ela decidiu cursar o ensino médio no Positivo de Curitiba (PR). Passou no vestibular da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e morou 6 anos em Florianópolis. \"Morei 5 anos estudando e 1 enrolando para não sair de Florianópolis\", disse, brincando. Depois de formada, ela começou a advogar e estudar para concurso. \"Minha mãe disse \'estudando por estudar, você volta para Ponta Porã\'\".

Desde o instante em que começou a estudar Direito, Luciane sempre almejou ser juíza: \"Voltei para Ponta Porã, morei 2 anos e passei no concurso\".

A magistrada foi questionada sobre o que pensava em relação ao alto número de reprovações nos concursos atuais. Ela disse que as provas dos concursos têm um alto nível, porém considera que as reprovações ocorrem também pelo aumento de faculdades e, consequentemente, a queda na qualidade do ensino. \"Os alunos têm mentalidade de ler resumo, não querer estudar muito. Aí as pessoas não aprendem muito na faculdade\", ressaltou.

A juíza disse ser acessível à população: \"Tenho um tio que foi juiz de carreira. Ele não ia nem no dentista da cidade em que trabalhava. Típico de juiz de antigamente. Ele fica louco comigo, quando digo como sou\".

Ela disse que não procurará estabelecer horário de atendimento, porém, nem sempre poderá ajudar, por isso prefere que as pessoas vão acompanhadas de seus advogados ou defensores.

\"Minha preferência vai ser atender sexta-feira. Porque de segunda a quinta vou poder atender apenas nos intervalos das audiências. Eu começo a audiência a 13h e vou até às 18h\", explicou.

Mostrando acessibilidade, contou que os advogados têm o número de seu celular.

Marido - Luciane conheceu seu marido, o cassilandense Wellington Isquerdo, por meio do espiritismo. \"Eu sou espírita, e morava em Chapadão do Sul. Vim a Cassilândia em uma palestra que teve, e o conheci\", disse. Os dois namoraram 8 meses e se casaram dia 02 de julho deste ano em Ponta Porã.

A entrevista acima foi concedida ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)