Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Saboraki funciona dentro de um ano

17 de agosto de 2009 - 15:13

Os proprietários da industria de bebidas Saboraki, José Pedro Venturini e Francisco Florêncio Athayde Neto, visitaram Cassilândia hoje, na parte da manhã, conversaram com o prefeito, a imprensa e os vereadores. Também presente o filho do Francisco e sobrinho do José, Francisco Venturini Florêncio de Athayde, o Kiko.

Em resumo disseram o seguinte:

. A indústria começa a funcionar de nove meses a um ano, depois da entrega do prédio pela Prefeitura Municipal de Cassilândia.

. No prazo de cinco anos vai estar produzindo 150 mil fardos de refrigerantes. O equipamento é novo e moderno, portanto automatizado, o que diminiu a necessidade de mão de obra. Dez a doze empregados trabalharão na area fabril; dez no escritóiro; e, serão empregados mais motoristas e ajudantes para as entregas. Inicialmente serão contratados em torno de 25 funcionários.

. Vai engarrafar a água que existe no local, sendo realmente mineral. Também será instalada uma xaroparia, porque é mais barato comprar o açucar em MS, em função dos impostos.

. Vai atingir uma área de entrega em torno de 300 quilometros. Futuramente a fábrica de Jales será desativada e lá ficará um centro de distribuição, como toda a produção em Cassilândia.

. Foi dito que o imóvel doado pela municipalidade será dado em garantia para empréstimos, mas os empresários também colocarão seus bens em garantia; mesmo porque o valor do imóvel não seria suficiente.

Após a reunião com a imprensa se dirigiram até a Câmara Municipal, com o prefeito Carlos Augusto. Conversaram com os vereadores que deram todo o apoio. Até emendas apresentadas na última reunião serão retiradas.

A Prefeitura vai gastar cerca de R$ 750 mil para adquirir o prédio, segundo disse o prefeito, que terá ajuda do Governo do Estado.

SIGA-NOS NO Google News